o que significa ser brasileiro?

trabalho de redação...

Comments

• Ser brasileiro é nunca perder as esperanças....

É vestir a camisa e mesmo que seu time estiver perdendo, torça

É sonhar e acreditar que possamos acabar com esses políticos ladrões com nosso voto é cada um mostrar a sua capacidade de melhorar e não de ficar criticando....e vivendo da vida do outro

É correr atraz dos seus objetivos e não esperar que autoridades faça isso por vc é arregaçar a manga e ir a luta

Eu sou brasileira com muito orgulho com muito amor apezar das dificuldades eu te amo meu Brasil....

• Ter nascido no Brasil.

• nascer no Brasil!

• ser brasileiro significar ser a piada do globo terrestre,ser defamado por todos os outros países

• Não poderia lhe responder sua pergunta porque é você quem deveria fazer sua redação, mas quando a li não me contentei e vou te dar uma idéia para contuir sua redação:

Ser brasileiro é ter uma ginga para dançar o Carnaval, é ter o talento nos pés para o futebol, a famosa caipirinha que só nós sabemos fazer, é saber fazer (o famoso pãozinho de queijo de Minas,a feijoada,o vatapá, o acarajé e outros pratos tipicos).

• Ser Brasileiro é viver uma vida de fome com um salário de mérda com bandidos na sua porta te impedindo de ir e vir quando quizer é viver com medo do teu vizinho que pode ser um pscopata.

Ser brasileiro é ter um presidente analfabeto!

ser brasileiro é isso viver num país que tem tudo pra ir pra frente mas prefere andar pra trás!!!

• A redação é sua seu professor (a) quer saber o q vc pensa

na hora de fazer provas nós do yr teremos que fazer pra vc tbm?deixa de folga fi!

pow se estudar for fácil assim quando chegar minhas provas na facul te chamo tah?

aff

• Na minha opinião ser brasileiro é carregar a estranha sensação que somos estranhos no planeta. É a mistura de tudo que termina em nada. Não existe povo igual. Não somos asiáticos, africanos, nem europeus; nem índios nem hindus. Ou podemos ser tudo isto junto como início de uma nova raça.

Talvez sejamos tão pacíficos porque não sabemos por quem lutar.

• essa pergunta não pode ser respondida por Brasileiros,pois não vão responder com verdade,uns por não estarem satisfeitos com o governo,outros por ainda não conhecerem outros países ou sociedades,eu como não sou brasileiro vou dar a minha opinião que para mim significa ser brasileiro,ser brasileiro e ser os melhores do mundo em futebol,e pertencer a um pais aonde estão as maiores gatas do mundo,e fazer parte da sociedade mais livre e democrata do mundo,fazer parte duma sociedade em que todas as raças São tratadas igualmente onda o que conta e a capacidade intelectual,não a cor da pele,ser brasileiro e poder dizer ao mundo que tem o melhor carnaval do mundo ser brasileiro e viver nas favelas e mesmo assim saberem sorrir,ser brasileiro e ser único no mundo,ser bra... e ter como vizinho,Roberto Carlos,Leonardo,Zeze.Luciano,Fafa,Sangalo,Etc,ser Bra..,e ser aceite em todo o mundo com satisfação,ha muito mais que se pode dizer relacionado o que significa ser Brasileiro,mas nem todas as netes chegariam para isso,tens um maravilhoso Pais,sente orgulho por faseres parte dele,abracos de Africa.

• Não entender o que é democracia e ser muito besta mesmo! Das Leis ao Políticos bandidos que ainda e sempre vão continuar sugando o que é de direito dos Brasileiros. Em vez de ajudar os políticos roubam o que pertence aos cidadãos. Que todos os dias, acordam cedo, passam o dia todo trabalhando para receber o miserável salário que envergonha a qualquer cidadão que valoriza a profissão!

Por enquanto os políticos, que elegemos para administrar a nossa cidade, o nosso estado, o nosso Brasil... roubam e a justiça fecha os olhos... porque são todos manipulados por esse "poder" que chamam de "democracia"!

Democracia no Brasil é bem simples:

É você roubar milhões de Reis do povo e viver impune, curtir sua vida, onde a própria sociedade da as costas por medo de perder o tal emprego e as condições de vida que um pobre tanto sonha em ter com dignidade nesse Brasil tão sujo, tão nojento e cheiode bandidoss que roubam do Brasileiros e vão gastar no exterior com toda mordomia!

Ser Brasileiro é:

Um pai de familia, sem sinal de doença alguma á não ser de continuar acreditando, qatravész dospolíticoss, mau fiscalizados pelo povo, vão da um futuro melhor para o seus filhos! Ser Brasileiro é: Roubar um pão numa padaria ser espancado por sentirnecessidadee de alimentar a familia!!

Únicaa razão por me sentir orgulhoso desse pais, é sua beleza, seu povo, tão bom, que é roubado pelospróprioss governantes e não fazemabsolutamente nadaa!

Sign In or Register to comment.