"A minha liberdade termina quando começa a dos outros", e "a minha liberdade é garantida pela liberdade dos outros".
A repressão deve existir para os casos em que a liberdade de um interfere negativamente na liberdade dos outros.
A liberdade e a responsabilidade estão tão ligadas na medida em que só somos realmente livres de formos responsáveis, e só podemos ser responsáveis se formos livres.
A responsabilidade implica uma escolha e decisão racional, o que vai de encontro à própria definição de liberdade.
A ética tem a ver com regras postas para nós todos enquanto habitantes da cidade, enquanto transeuntes no interior da esfera pública; e moral tem a ver com as regras postas para nós em nossa vida individual, familiar, íntima – quando somos transeuntes da esfera privada.
Comments
Existem dois ditados que dizem:
"A minha liberdade termina quando começa a dos outros", e "a minha liberdade é garantida pela liberdade dos outros".
A repressão deve existir para os casos em que a liberdade de um interfere negativamente na liberdade dos outros.
A liberdade e a responsabilidade estão tão ligadas na medida em que só somos realmente livres de formos responsáveis, e só podemos ser responsáveis se formos livres.
A responsabilidade implica uma escolha e decisão racional, o que vai de encontro à própria definição de liberdade.
A ética tem a ver com regras postas para nós todos enquanto habitantes da cidade, enquanto transeuntes no interior da esfera pública; e moral tem a ver com as regras postas para nós em nossa vida individual, familiar, íntima – quando somos transeuntes da esfera privada.
Pra viver em sociedade, na minha opinião, é preciso ter respeito. O respeito impõe limites e as pessoas aprendem, através da educação familiar e escolar a serem morais e éticas.
No entanto, nem todas as famÃlias educam corretamente seus filhos e nem todos os caráteres são moldados à sombra da ética e da moral de maneira a escola não conseguir cumprir seu papel educacional. Assim, o respeito ao próximo é violado e existem exageros. E são esses exageros que precisam ser coibidos e até mesmo reprimidos.
Excelente pauta essa a sua.
Be happy.
Oie!
Não.
Ãtica e moral são princÃpios básicos.
Bjks
Bye
Acho que precisamos fazer algumas concessões em pról da ética e da moral.
Não considero essas concessões como repressão, apenas uma forma de poder conviver melhor.
Não, para viver em sociedade é preciso respeito e solidariedade, mais nada.
Respeitar não é reprimir.
Repressão é censura e toda censura é burra. Estamos falando de sociedade e não de ditadura ou governo militar.
claro que naum é necessaria repressão
etica e moral? vamos resumir. Seus Direitos Acabam quando começam os direitos do proximo
se vc respeitar isso vc vai saber onde entra a etica e a moral
sim
se deixar cada um fazer oq quiser
eles vao fazer oq os outros nao querem
existem alguns acordos pra poder ter convivencia
quem nao respeita o acordo
tem q levar castigo pra ficar esperto
Repressão não necessariamente. Mas regramento e observância das normas, é fundamental, sob pena de virar anarquia.
não, pra viver em sociedade é preciso ter amor uns aos outros; pois, se amarmos uns aos outros verdadeiramente, nunca iremos matar, roubar, estuprar, trair, humilhar, praticar a idiotisse do racismo e do preconceito, enfim, o amor é tudo nesta vida.