Só para ATEUS, o que vcs acham dessa atitude...?

... eu geralmente não discuto religião, geralmente quer dizer nunca. Mas ontem eu estava com algumas amiga, todas católicas, e elas começaram a me questionar sobre eu ser atéia, eu evito discutir sobre isso, a não ser na net, e como elas começaram a.... tipo querer tirar um sarro... mas sem ofender é claro, eu comecei a exfregar a verdade sobre a religião delas na cara delas, e sobre as mentiras da bíblia. E entre essas amigas havia uma que apesar de ser cristã era muito inteligente, por isso eu foquei mais em debater com ela, e depois de eu falar com ela sobre religião por cerca de 30 minutos ela terminou a discução com a seguinte frase...

"É Marcia... É melhor nós mudarmos de assunto, pois se eu continuar conversando com vc eu vou acabar descobrindo que deus não existe, e eu não quero isso... eu quero acreditar em deus"

Eu fiquei super surpressa com essa atitude dela, pois ela é uma mulher inteligente. Pergunta: Só responda se for ateu, O que vcs acharam da atitude final dela?

Update:

Obs: Foram elas que começaram!! Elas começaram a querer tirar sarro de mim pq eu sou atéia, eu só... falei o que eu penso. Eu NUNCA começo um debate sobre religião. (A não ser na net)

Update 3:

Obs: Foram elas que começaram!! Elas começaram a querer tirar sarro de mim pq eu sou atéia, eu só... falei o que eu penso. Eu NUNCA começo um debate sobre religião. (A não ser na net)

Comments

  • Uma pessoa uma vez me perguntou se religião é necessária para algumas pessoas.... respondi o seguinte: um homem inteligente e sábio não precisa de mentiras, de fantasias, de fé, para ser feliz, bom , justo e honesto. Religião é fruto do medo e da ignorância. E se mantém graças à tradições, graças ao dinheiro que financia a propagação da fé, e graças à credulidade e ingenuidade das pessoas. Há quem diga que religião serve de consolo aos que sofrem. Isso é mentira. Um pai que perde um filho, não sofrerá menos por alimentar o sonho de que um dia o reencontrará. Isso o deixará ainda mais ansioso, porque não saberá onde ele está, nem quando o reencontrará. Tem gente que diz que fé deixa a pessoa confiante. Balela! Se você está diante de um tigre prestes a devorá-lo, a crença de que esse tigre é um inocente gatinho, ou que um amigo invisível o salvará, não melhorará suas chances de sobreviver. O melhor é encarar a realidade de frente. E contar com as pessoas de carne e osso que nos amam. Há quem creia que religião ensina as pessoas o caminho do bem. Isso é verdade, mas existem maneiras de se conseguir a mesma coisa sem religião. É muito mais saudável um pai ensinar seu filhoa ser bom, justo e honesto através do exemplo, e mostrando-lhe que vale a pena contribuir para um mundo melhor, do que usar chantagem e suborno, que são as ferramentas da religião. Um religioso que faz o bem para receber recompensa divina, e evita o mal por medo de castigo, não passa de um reles covarde e interesseiro.

    Acho que responde tua pergunta.

  • Na verdade se vc parar pra pensar, as pessoas precisam se agarrar em alguma coisa sabe deus, alá, oxum etc... é um modo de enfrentar o fracasso ( sabe o famoso "deus não quis" ao invez de "poxa, não me esforcei o bastante") ou ainda alguma difículdade de saúde é melhor confiar em ago infalível do que num ser humano que está sujeito a erro, então eu entendo que muitas pessoas como a tua amiga preferem acreditar mesmo como disse uma colega minha de faculdade "na hora do caldo grosso eu tenho onde me agarrar" é mais ou menos por ai, eu não acredito em nada a não ser na pesquisa científica e acredito que vou morrer e virar humus mas eu sei que as pessoas não aceitam isso.

    Agora específicamente da tua amiga, como eu coloquei anteriormente, ela precisa de algo pra se agarrar é uma opção dela isso e exatamente reconhecer que precisa acreditar a torna inteligente ela tem a fraqueza e a reconhece e isso é sábio. MAs pra mim não serviria.

  • Por aí vc ver como as pessoas são iludidas desde crianças, principalmente pelos pais q sempre focam as mentiras existentes em um livro antigo, desatualizado e contraditório.

  • marcia, ateismo e' conclusao e conviccao, muitas vezes o 'peao' prefere viver na ilusao por medo do inferno e pela necessidade de um ser protetor, o q realmente nao existe.

    abs.

  • Acho q ela está errada... eu só acredito no q eu tenho certeza q existe... até acredito em Deus, mas não dessa forma q muita gente acha...

    bjus

  • Quem sabe... "Cada um com seu cada qual" não é mesmo?

    Ela sabe onde o calo aperta e nós também.

  • Sabe o que eu acho?

    Acho que suas amigas e essa história são tão falsas como você.

    Parabéns

  • a questao nao é existir deus ou nao. a questao é que tem gente tao morta nesta vida que a crenca em seu deus é a unica coisa que da sentido a suas vidas mediocres, principalmente qdo trazem grandes arrependimentos ou pesos existenciais com os qs nao sabem lidar. e pode chegar a ser uma maldade vc tirar isto delas. entao deixe que vivam em suas ilusoes. a realidade pode ser chocante, senao devastadora, qdo vc nao tem mais do que suas crenças.

    seja caridosa... ; )

  • Isso significa antes de tudo que você é uma pessoa eloqüente! Parabéns, esse é um dom que normalmente pessoas atenciosas e prestativas possuem (independente da religião).

    Apesar de parecer um "pergunta intriga" vou dar minha opinião. Se isso é mesmo verdade, se essa é sua amiga super inteligente, nem quero imaginar às outras, no entanto, como sou ateu, dou graças a ciência que sua amiga está abrindo os olhos, mas sinto muito por ela, vendo que se engana e aparentemente tem obrigação de acreditar em um deus. Além de se enganar duas vezes, uma pensando na existência de deus, acaba ainda se enganando imaginando que pode continuar acreditando mesmo que não exista, mas isso é típico dos crentes, alguns "têm que acreditar forçadamente" que algo divino existe, pois sem esse algo divino para dar o dízimo eles não tem onde se apoiar, religião continua sendo a alienação da humanidade, cada um sabe o mal que ela causa, mas a “USAM” como conforto, conforto dos mais fracos.

  • Olha Márcia... Isso também me acontece com certa frequência. As pessoas me perguntam, eu respondo que sou ateu e cético, e as discussões começam. Algumas vezes, eu digo que sou católico só pra evitar transtornos.

    Eu também tento não argumentar com pessoas que crêem na palavra de Deus, mas isso acaba tornando-se inevitável.

    Quanto à atitude de vossa amiga: Eu acredito que ela é uma pessoa que é forte. Não é fácil questionar os próprios princípios e doutrinas. Não é para qualquer um duvidar da própria essência.

    Se quiser uma dica, eu recomendo que não uses a palavra "mentira", que tem uma força muito grande. Você, como atéia que é, duvida da existência divina mas não pode provar que Deus não existe. Eu também sou ateu e um bocado agnóstico. Se Deus um dia aparecer para mim, acreditarei numa boa. Eu só duvido da sua existência mas não posso afirmar nada. Temos de ser racionais e tolerantes. Você deve saber muito bem o quão difícil ser atéia pode ser. Portanto, evite confrontos e, principalmente, dizer a um crente que o que ele acredita é uma mentira.

Sign In or Register to comment.