Seria capaz de abrir mão daquilo que sabe para expandir sua mente e conhecer algo novo?

Já disseram, "um copo cheio não pode ser preenchido com algo novamente", mas costumamos fazer isso como meio de defesa, isso é ruim e bom, bom por que nos protege e ruim por que nos limita, "Um mestre conhece todas as armas e tira delas o melhor uso possível".

Comments

  • religiosamente falando já fiz isso.

    E sentimentalmente falando ocorreu recentemente comigo, uma transformação interna.. ainda que eu seja a mesma pessoa.

    o processo foi/é ruim mas o resultado é bom.

    esvaziar o que está dentro dói pois se perde o equilíbrio. Ai vem a questão de ser preenchida, um olhar diferente a vida, novas percepções, novas motivações e principalmente se reconhecer.

  • Devemos estar sempre abertos para outras possibilidades que não sejam somente as nossas..... isso ajuda a evoluir como pessoa e demonstra sinal de sabedoria.....

  • A todo momento podemos mudar, ou mudamos nossas interpretações perante ao que conhecemos e aprendemos, o saber se modifica, ele não se perde, só se ganha, a não ser é claro que você perca a memoria, "um copo cheio não pode ser preenchido com algo novamente" o fato é que o ser humano não é um copo "falando figurativamente e literalmente", repensamos, mudamos, assim tiramos e recolocamos, mas talvez algum dia posamos achar e reutilizar o que havia sendo esculhambado em nossa mente ou guardado na gaveta mais baixa e ali esquecido, não se estagnamos, não paramos, o mundo gira e muda, o tempo flui e assim também mudamos.

  • Sim. Já fiz isso quando troquei minha profissão e me tornei uma pessoa totalmente diferente.

  • é algo difícil de escolher principalmente falando pelo lado de relacionamentos humanos, deixar certos grupos de amigos, deixar uma pessoa que você ama ou está apaixonado porem, ela não agrega mais conteúdo positivo a sua vida e está lhe causando danos emocionais!

    Somo todos capazes de esvaziar e começar algo novo.

    Mas e ai? qual é situação? vale apena? realmente precisa disso? Mas devemos sempre olhar pelo lado interior observando se realmente estamos feliz.

  • Sim, faço isso a cada livro que leio e nas viagens que faço.

  • Se fosse sobre o conhecimento da palavra e obra de Deus me permitiria a tal mudança; do contrário não prefiro ficar com o pouco obtido até o momento.

    Bjkas de Paz no Coração!

Sign In or Register to comment.