Meu irmão tem a mania de querer me chamar de Jeová...?
Desde q comecei a estudar a biblia e a frequentar as reuniões no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, meu irmão ficou com a mania de querer me chamar de Jeová. Não me importo nem um pouco. Sei q ele fala essas coisas por não conhecer a verdade.
Mas isso tudo me levou a uma dúvida: Oq ele faz é uma forma de usar o nome de Deus em vão?
Comments
Muitas pessoas nos chamam de Jeová. Creio que a maioria não se dá conta de que Jeová é o nome de Deus.
Como foi dito, o uso malvado que se faz do nome de Deus é um pecado grave. Líderes religiosos costumam fazer isso, zombando do maior Nome.
Melhor Jeová, que ser drogado ou criminoso! Em que sociedade mais depravada vivemos!!! Bom, eu acho que deve ser uma forma de pronunciar o nome de Deus em vão, pois ele usa o nome do Senhor sem se referir a ele.
Bjus ☻
Dedico minha resposta ao Adcarlos ok! Maria,Maria,a coisas que não podem e não devem ser trazidos a tona aqui,vc viu o que este respondeu! aqui esta cheio de pessoas odiadores de Jeová!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jeov%C3%A1
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetragrama_YHVH
Nas escrituras originais não exite a palavra Deus nem Jeová. O nome do todo poderoso não é Jeová. Até as testemunhas de Jeová sabem disso. Eu não consigo entender como pessoas inteligentes seguem a mentirosos. Os testemunha de Jeová dizem que Deus só fala com os seus anciões. E que temos que ler as sentinelas para saber a vontade de Deus. É enganar trouxa, não a mim. Fica fácil enganar as pessoas dessa forma. Eu tenho que acreditar neles e não nas escrituras.
Eles usam a mesma tática da igreja católica.
A escrituras dizem que não preciso que ninguém me ensine.
João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Pare de acreditar em homens mentirosos. Leia as escrituras e peça a Helohim sabedoria.
Tiago 1:5-6
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Veja aí que as escrituras dizem que Helohim dá sabedoria a todos, e não somente aos anciãos das testemunhas de Jeová.
Para de ser bobo. Desculpe pelas palavras, mas fico revoltado, com mentirosos que enganam as pessoas. E mais aindo com quem se deixa enganar.
O Todo Poderoso não faz acepção de pessoas. Quer dizer que Ele fala com as sentinelas e com você não pode falar?
Romanos 2:11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Eles são tão ....deixa pra lá, eles dizem que são a única religião a seguir o nome verdadeiro de Deus. Que mentira, eles sabem que o nome do Helohim de Israel não é Jeová. Estude as escrituras amigo, e verá quem são as testemunhas. Mas estude não com a mente cauterizada pelos ensinamentos dos tj, e sim com a sabedoria de Helohim(Deus é o nome dado pela igreja católica, Helohim é o que está nas escrituras. A palavra Deus, é derivada de uma dinvindade indo-europeu, de onde saiu as demais palavras: zeus, júpiter, Deus, etc...)
Pesquise na internet, na história etc... Os profetas dos testemunhas de Jeová já profetizaram a vinda de Yeshua várias vezes e não aconteceu. São falsos profetas.