uma perguntinha aos catolicos???
por que pedir a uma imagem como a virgem maria enquanto vc pedir diretamente a Deus com intermedio de Jesus?
a biblia esta clara:condena a qualquer que ajoelha-se e/ou adora a qualquer tipo de imagem de escultuta produzida por mãos humanas?
Update:desculpe aos catolicos se lhes ofendi.
so estou espondo meu ponto de vista,baseando-me pela biblia.
Comments
Fala sério, de novo não!
Uma resposta do padre:
Eu não quebraria nenhuma imagem religiosa a não ser que visse alguém adorá-la. Aà eu o desafiaria. Se fosse propriedade dele eu respeitaria, deixando claro o meu ponto de vista, com respeito e serenidade.
Se fosse minha e percebesse que alguém teimasse em adorá-la, eu lhe daria um sumiço. Mas, se a imagem fosse inteligente, o escultor fosse inteligente e o fiel fosse inteligente, aquela imagem seria apenas o que toda a escultura e pintura é: Imagem de...
Sou inteligente e tenho no meu escritório umas três ou quatro pinturas ou imagens de Jesus, de Maria, de Francisco de Assis... Elas não são eles, mas me ajudam a pensar neles.
Quem dissesse que adoro imagens, estaria me caluniando. Eu tenho canivete e faca e não os uso para ferir os outros. Sou inteligente. Seria assassino quem os usasse erradamente.
Eu tenho pinturas e estátuas de gente santa e não as adoro. Se as adorasse seria idólatra. Sou católico, amo a BÃblia e uso imagens. A BÃblia me permite usá-las. Só me proÃbe adorá-las.
Quem sai por aà pregando contra qualquer uso de imagens e joga os outros contra nós, católicos, é que precisa rever a sua honestidade. Na mesma BÃblia que ambos lemos está proibido e permitido fazer e ter imagens. Depende que imagem e o que fazemos com ela.
Aceito ser questionado porque encaro a fé com honestidade, mas exijo que meu adversário também seja honesto.
Deus não proibiu todas as imagens. Proibiu sim fazer imagens para adorar. Ele mesmo mandou fazer algumas como a serpente de bronze e os querubins de ouro da arca da aliança.
Tão errado, quanto ser idólatra, é ser sectário, mentiroso e desonesto. Se Deus permitiu fazer imagens desde que a gente não as adore, porque certos pregadores só falam das passagens que proÃbem? E se mentem nisso, que garantia me dão de que não mentirão nas outras coisas?
Eu uso imagens e sei o que estou fazendo. Quem condena qualquer uso de imagem é que não sabe. No mÃnimo, não leu direito sua bÃblia.
Pe. Zezinho
Rafael, você lembra do que está escrito em Marcos 12:30-31? Não? Então leia aqui, por favor.
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Onde está o teu amor pelo próximo Rafael? Não está você pecando contra uma ordenança divina?
A intolerância levou nosso Senhor Jesus Cristo à cruz (além de nossos pecados, é lógico).
Se você vivesse naquela época e região, seria um judeu. Você seria um dos seguidores de Jesus ou um dos milhares que gritaram: CRUXIFICA-O! CRUXIFICA-O!
Pense Rafael. A linha que separa a religiosidade do fanatismo é muito tênue.
Paz
Você só fala o que lhe dizem...
Você nunca buscou conhecer a Igreja de Cristo... Leia um pouco sobre os fundamentos BÃblicos da nossa doutrina.
Tenho certeza que vc compreenderá.
Um bom site p/ suas respostas:
http://www.lepanto.com.br/apolog.html
Ué, vocês tambem se ajoelham na frente do pastor, pra puxar o saco deles???
Você mesmo tem jeito de ser um tremendo puxa-saco, tomador de dizimo de linha de frente, deve tá ganhando os tubos de dinheiros dos otários...
Para aÃ, à fanático duma figa!
Viu o que os seus sucias fizeram num templo umbandista?
todos devem ter a mesma linha de raciocÃnio que você, seu energumeno.
porq os protestantes pedem seus pastore q normalmente sao corruptos,ladroes e estelionatarios p q eles coloquem a mao em suas cabecas e orem por vcs a Deus,se vcs pode orar diretamente a Deus?Prefiro pedir a Maria q um vagabundo de um pastor como estes q carregam dinheiro dentro da biblia e leva p os Estados Unidos.
espero q tenha entendido agora ...
SIGA o que VOCÃ acha ser certo.
RESPEITE o que os outros seguem.
Isso vc não encontrou na bÃblia neh?!
Primeiro, você está ferindo a constituição Brasileira.
A Lei da Liberdade Religiosa. Isso dá processo e dá cadeia.
Se você faz uma pergunta dessas é porque quer ofender. Tem mais de 300 perguntas feitas com o mesmo assunto.
Se você veio ofender os católicos, aqui não é o seu lugar.
E digo mais, se você lesse mais sobre os assuntos, antes de perguntar uma coisa já feita 300 vezes, pouparia o seu tempo e o tempo de todos que lêem essa pergunta.
Rezo para que Deus amancie o seu coração e que você, antes de olhar o cisco do irmão, tire a trave do seu olho.
Paz e Bem
Rafael ninguém pede nada para imagem, a imagem é só uma representação. Você acha que as pessoas são idiotas e não sabem que imagens são inanimadas? Ninguém da Igreja católica também adora imagens. Gostaria de saber de onde vocês tiram isto.
Se vocês se baseiam tanto na BÃblia porque casam pessoas mais de uma vez? Por que batizam 2 vezes se o Batismo é um só? Por que não preservam a unidade dos cristãos? Por que julgam os outros e condenam como se vocês tivessem esta autoridade? Por que para vocês Maria não é bem-aventurada? Por que se comportam como os escribas e fariseus?
Me desculpe, mas estou baseando na BÃblia e gostaria de saber.
"Aquele que não tem pecados que atire a primeira pedra", este povo me honra com lábios, mas seu coração está longe de mim.
Peço desculpas pelo teor das perguntas, todos nós escolhemos a religião que achamos correta e para mim a católica é a verdadeira Igreja de Cristo porque a conheço e conheço toda a sua história.
Porque insistem nessa pergunta idiota? ja foi respondida mais de 1000x
NÃO SE ADORA IMAGENS NO CATOLICISMO
MAS SIM O QUE ELAS REPRESENTAM
Só não ve quem não quer