Meu irmão tem a mania de querer me chamar de Jeová...?

Desde q comecei a estudar a biblia e a frequentar as reuniões no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, meu irmão ficou com a mania de querer me chamar de Jeová. Não me importo nem um pouco. Sei q ele fala essas coisas por não conhecer a verdade.

Mas isso tudo me levou a uma dúvida: Oq ele faz é uma forma de usar o nome de Deus em vão?

Comments

• Muitas pessoas nos chamam de Jeová. Creio que a maioria não se dá conta de que Jeová é o nome de Deus.

Como foi dito, o uso malvado que se faz do nome de Deus é um pecado grave. Líderes religiosos costumam fazer isso, zombando do maior Nome.

• Melhor Jeová, que ser drogado ou criminoso! Em que sociedade mais depravada vivemos!!! Bom, eu acho que deve ser uma forma de pronunciar o nome de Deus em vão, pois ele usa o nome do Senhor sem se referir a ele.

Bjus ☻

• Dedico minha resposta ao Adcarlos ok! Maria,Maria,a coisas que não podem e não devem ser trazidos a tona aqui,vc viu o que este respondeu! aqui esta cheio de pessoas odiadores de Jeová!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jeov%C3%A1

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetragrama_YHVH

• Nas escrituras originais não exite a palavra Deus nem Jeová. O nome do todo poderoso não é Jeová. Até as testemunhas de Jeová sabem disso. Eu não consigo entender como pessoas inteligentes seguem a mentirosos. Os testemunha de Jeová dizem que Deus só fala com os seus anciões. E que temos que ler as sentinelas para saber a vontade de Deus. É enganar trouxa, não a mim. Fica fácil enganar as pessoas dessa forma. Eu tenho que acreditar neles e não nas escrituras.

Eles usam a mesma tática da igreja católica.

A escrituras dizem que não preciso que ninguém me ensine.

João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Pare de acreditar em homens mentirosos. Leia as escrituras e peça a Helohim sabedoria.

Tiago 1:5-6

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Veja aí que as escrituras dizem que Helohim dá sabedoria a todos, e não somente aos anciãos das testemunhas de Jeová.

Para de ser bobo. Desculpe pelas palavras, mas fico revoltado, com mentirosos que enganam as pessoas. E mais aindo com quem se deixa enganar.

O Todo Poderoso não faz acepção de pessoas. Quer dizer que Ele fala com as sentinelas e com você não pode falar?

Romanos 2:11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.

Eles são tão ....deixa pra lá, eles dizem que são a única religião a seguir o nome verdadeiro de Deus. Que mentira, eles sabem que o nome do Helohim de Israel não é Jeová. Estude as escrituras amigo, e verá quem são as testemunhas. Mas estude não com a mente cauterizada pelos ensinamentos dos tj, e sim com a sabedoria de Helohim(Deus é o nome dado pela igreja católica, Helohim é o que está nas escrituras. A palavra Deus, é derivada de uma dinvindade indo-europeu, de onde saiu as demais palavras: zeus, júpiter, Deus, etc...)

Pesquise na internet, na história etc... Os profetas dos testemunhas de Jeová já profetizaram a vinda de Yeshua várias vezes e não aconteceu. São falsos profetas.

Sign In or Register to comment.