Por que as vezes é tão difícil cair nos braços de Morpheu?

Me contem em que situações vcs costumam ter insônia e o que fazem para contornar isso, bjs! =)

Ao cair nos braços de Morpheu

O escuro tem som, e seres diferentes á cada noite, dependendo do foco de luz.

Outra noite sem dormir direito.

O escuro tem som, ele tem o poder de aumentar meus sentidos auditivo e cinestésico, á noite tudo é mais intenso. é tão bonito. o vento bate na minha janela, percorre pelo quarto e pára no meu pé descoberto.

Me escondo debaixo das cobertas, outro vento empurra uma orquidea do jardim, é possível ouvir as folhas saírem e voltarem ao lugar, uma sirene ao fundo, e um berro me distraem.

Eu não vejo, e não me mexo, mas consigo saber a qual distância e o que acontece fora de quatros paredes, a casa estala, uma torneira pinga, a cama começa á ranger, e outros tantos barulhos comuns, tanta vida que acontece o dia inteiro, a todo momento, e só em um momento eu consigo sentir.

Nada se compara com a noite e o brilho que tudo parece ter, o exercício da percepção me faz bem, eu me distraio imagino um passado diferente, um futuro programado e um amanhã com olheiras, e uma leve tristeza, porquê amanhã tudo que é para ser imaginado já estará descoberto, a cadeira será só uma cadeira, e não mais uma cadeira com a sombra de um sapo que forma um homem na minha visão noturna.

No mais o que encanta é isso. O escuro tem sons e formas, mas o silêncio que precede o sono, é vassalador, não avisa nem pergunta se está numa boa hora para chegar, mas é justo e sempre me deixa livre para ter o meu momento onde o que real, mistura-se com um imaginário só meu. assim nessas noites só o meu é real.

Update:

Floquinho, o relaxante prá mim dura umas 2 horas, daí minha mente já desperta, vinho é a mesma coisa rsrsr! Obrigada, bjs!

Márcia Sampa - Muito interessante, já tentei, não deu certo, de fato minha insônia é coisa da metrópole, no mato eu durmo feito anjo rsrsr.

Doda - Estás apaixonado é??? hauhuahuhau, então sonha acordado rsrrsr, é bom ficar acordado assim, porém quando bate um excesso de lucidez o efeito é trágico, ao menos em mim entende?Bjão!

LOBO - Podes brincar à vontade rsrsr!

Pois é amigo, quando vou para um sítio, etc, meu relógio biológico funciona, acho que é por aí.Tenho que me achar no meio do caos da cidade. Muitos estímulos, o cérebro estressa, vá ver é isso!

Update 3:

Lygia a maioria das pessoas é assim, porque será que sou diferente... fico a pensar... às vezes não sou entendida sabe? Acho legal quem consegue, bjão querida!

Loirinho - Faz parte né amigo? Antes de ser insomne eu era assim, mas depois voltava ao ritmo, hoje não mais, bjão!

Death - É um treino, mas minha mente me controla o tempo todo, não consigo inverter a coisa. Tenho flashes como os torturados em guerra que desenvolvem esse problema. Porém em escala muito menor rsrsr!

Oi Edy - É mais do que isso, vejo que é como dar condições à psiquê de se reorganizar depois de um dia estressante. O sono e o omnírico juntos fazem o trabalho, sem sono, sem sonho, aí a coisa vai piorando.

Nunca caí nos braços de hipnos, minha mente controla de um jeito que nem te conto rsrsrs, seria bom.

P.S - A poesia belíssima não é minha, é fruto de pesquisa na NET, não sei o autor. Obrigada, bjão!

Comments

  • A primeira coisa é não se obrigar a dormir.. deite para relaxar...

    esteja na cama... esteja tranquila...

    agora é a hora de quebrar a frequencia de pensamentos... Inspire profundamente e expire... note que sua mente por alguns momentos ficará vazia...

    agora é a hora de colocar rédeas em sua mente... foque sua mente em alguma coisa.. pode ser alguma parte do seu corpo, algum objeto próximo.. e sempre que notar um devaneio... um desvio de atenção traga sua mente carinhosamente para o foco de atenção...

    com a mente vazia... seu corpo relaxa...e ai você finalmente... apaga.

  • Boa pergunta meus parabéns.

    Até então eu achava que cair nos braços de morpheu era poder dormir um sono profundo e tranqüilo, mas para responder sua pergunta me fiz uma: Quem verdadeiramente é morpheu?

    Aprendi um pouco mais hoje, morpheus é o deus dos sonhos, seu pai Hipnos sim que é considerado o deus do sono.

    Se entendi bem para cair nos braços de morpheu caia 1º nos braços de Hipnos caso contrário vais sonhar acordada.

    Também parabéns pela poesia.

  • Nossa. Nil, você me espanta a maneira como coloca bem tuas palavras. Por que as vezes é tão difícil cair nos braços de Morpheu?

    Ontem tive insônia, e como toda noite me deitei no horário normal, tinha bebido, tinha acordado duas horas e meia antes do horário normal, estava cansado, tinha escrito, brigado até com Deus e não conseguia dormir... fiquei olhando no escuro com os olhos fechados, no meio do breu que é a escuridão e vi um dourado piscando... aí me concentrei e vi umas imagens, eram gente, e passando, rápidas à minha frente, e possuíndo, distraindo, a minha mente.

    O escuro apaga a som na minha e acentua a luz. Vi Jesus, vi Moisés, vi lagartos, vi horrores, demonios e tremores, e me senti num estado de estupefação que não conseguia mais dormir. Sentia que tinha feito tudo errado na minha vida e que Deus estava dentro de mim, perdido de mim, insistentemente me mostrando que tudo o que existe, sei, pensei, sonhei, vi, imaginei, é irreal.

    Pensei em levantar, não queria sair mais dali, a beleza das imagens, o sorriso, a dor, o amor, todo ele espalhado e me veio à mente as palavras de Jesus: - Vocês estão cegos! Somos surdos às frequências acima de 20 mil voltinhas e abaixo de 2 mil voltinhas .... sabe quantas frequencias existem acima e abaixo dessas duas?

    Jesus, ao dizer que estavamos cegos, nos chamou de surdos. Não entendíamos o que Ele falava. Mas estávamos lá. Sempre estivemos aqui. Já ouviu falar de eternidade que acaba?

    Se eu posso ver o passado com os meus olhos fechados e no escuro do meu quarto, e sou daltônico de dia, você pode muito bem ouvir

    dos espíritos as vozes e não os enxergar. O escuro tem som, e sua frequencia varia de ouvido para ouvido. Você ouve o que eu não ouço e eu ouço alta frequencias muito bem. Gosto, aliás, da voz feminina por isso.

    Ela "tem o poder de aumentar meus sentidos auditivo e cinestésico, á noite tudo é mais intenso. é tão bonito. o vento bate na minha janela, percorre pelo quarto e pára no meu pé descoberto."

    Lindo isso.

    "Me escondo debaixo das cobertas, outro vento empurra uma orquidea do jardim, é possível ouvir as folhas saírem e voltarem ao lugar, uma sirene ao fundo, e um berro me distraem.

    Eu não vejo, e não me mexo, mas consigo saber a qual distância e o que acontece fora de quatros paredes, a casa estala, uma torneira pinga, a cama começa á ranger, e outros tantos barulhos comuns, tanta vida que acontece o dia inteiro, a todo momento, e só em um momento eu consigo sentir."

    É sábio tudo isso.

    "Nada se compara com a noite e o brilho que tudo parece ter, o exercício da percepção me faz bem, eu me distraio imagino um passado diferente, um futuro programado e um amanhã com olheiras, e uma leve tristeza, porquê amanhã tudo que é para ser imaginado já estará descoberto, a cadeira será só uma cadeira, e não mais uma cadeira com a sombra de um sapo que forma um homem na minha visão noturna."

    É sábio isso.

    "No mais o que encanta é isso."

    É amoroso e carinhoso isso.

    "O escuro tem sons e formas, mas o silêncio que precede o sono, é avassalador, não avisa nem pergunta se está numa boa hora para chegar, mas é justo e sempre me deixa livre para ter o meu momento onde o que real, mistura-se com um imaginário só meu. assim nessas noites só o meu é real."

    Estava errado o "vassalo", e tomei a liberdade de corrigir.

    Que dizer a uma mente brilhante assim?

    Obrigado, claro. Mas... o que ela perguntou?

    Ah, sim... porque acordados vivemos mais.

  • Morpheu é uma dinvindade caprichosa.Ás vezes cisma de não abrir seus braços para nós.Já tive insonia quando era bem mais jovem e acho que eu tanto resmunguei contra Mopheu, que ele em represália e resposta me privou dos sonhos desconexos que eu costumava ter.Bom,pelo menos agora consigo dormir em segundos.Basta querer.Até em pé no ônibus lotado eu durmo. rsrsrs

    Mas a noite realmente é linda e fascinante,muito mais do que o dia.É a hora em que o mundo encolhe,a gritaria cessa,sua respiração volta ao normal e você pode olhar para o estranho que você ignorou o dia inteiro;você mesmo.

    Quem pode, dorme e sonha.Quem não pode, sonha acordado.

  • Isso não tem como explicar amiga!!! Mas você se deve abrir o coração ao amor e dar uma probability a sua felicidade!!! Seja você mesma que é guerreira!!! Quando a pessoa gosta de uma pessoa e não tem nada pode resistir isso!!! Como já disse deixa o coração duro e amolece um pouco esse seu coração. rsrsrsrsrs Me diz quem nunca sofreu por amor? Quem nunca sofreu por amor porque não saber o que é amor e ser amada(o)!!! Desejo toda felicidade do mundo amiga, você merece tudo de bom Deus reservou pra você!!! Mas uma coisa veja se escolha a pessoa certa por amor, não por dinheiro, por boa aparência, por bens materiais. Escolhe alguém te faça a mulher mais feliz do mundo! Você sabe muito bem que merece isso! Obs. Nada sofrer também por alguém que não mereça uma gota da sua lágrima! Abraços querida Amiga!!!

  • Nil, que lindo ! !

    eu não tenho esse problema, so quando eu estou muito nervosa e chateada....ou até mesmo com raiva de alguma coisa....mesmo assim eu procuro, após me deitar pensar em coisas que eu gostaria que acontecesse em minha vida.....e vou visualizando como se assistisse um filme colorido.....adoro sonhar....não custa nada mesmo não é???

    o sono vem devagar e calmo....

    Beijos♥♥♥

  • Dniepropetrovsk

  • Me fez lembrar Matrix agora, a "Neo" falando do Morpheus! Sinto pela brincadeira minha amiga (:

    Desculpe eu não poder ajudar. Eu também gosto de ficar acordado de madrugada, acho a noite muito linda, aquele silencio todo sem precisar pagar um centavo, mas no meu caso é por opção que eu desfruto da escuridão, quando preciso mudar de turno não encontro muita dificuldade em me adaptar à outro horário, os meus problemas são de outra espécie.

    Espero que obtenha ótimas respostas.

    Beijos!!

  • Porque às vezes eu queria estar nos braços da ........ ou que ela estivesse nos meus.

  • Tome uma xíxara de café, amiga.... Pode parecer loucura, mas funciona....se você está com sono e toma café, ele te dá insônia....mas, se você estiver om insônia e tomar o café, o efeito éao contrário! Experimente, vai dormir como um anjo!!!Quem me ensinou foi uma doutora, especializada em Fitoterapia ( ervas medicinais).

Sign In or Register to comment.