Tenho duas dúvidas sobre vírus. Alguém poderia responder ?

1ª) Se baxiar um Programa infectado por vírus e o meu antivírus o identificar, ao passar o antivírus ele elimina o vírus do Programa ou elimina o Programa ?

2ª) Se eu colocar um CD com algum Programa infectado e o meu antivírus o identifica, ele vai retirar o vírus do Programa no CD e poderei usá-lo normalmente ou toda vez que for colocar o CD ele estará infectado ?

Valeu.

Comments

• >Olá,

Em sua primeira pergunta ele elimina somente o virus, o programa não é eliminado, contudo, você não poderá usar o programa, pois depende daquele arquivo com virus para que ele funcione.

Na sua segunda pergunta, depende do tipo do CD, pois aqueles dvd-r não são excluidos, então vc não conseguira retirar o virus do cd, se for um regravavel vc pode direcionar seu antivirus p/ eliminá-lo, então toda vez que colocar o cd o virus não estará lá, resta saber se o programa funcionará, o que acredito que não.

http://thorpower.blogspot.com/2011/03/motivos-p-wi...

• Do arquivo se for possível ele repara.

EX: Vírus Induc (condigo injetável).

Se o arquivo for nocivo por natureza de fato ele remove ou envia a quarentena.

EX: Trojans, Backdoors, Bankers, Keyloggers.

Se você colocar um CD ele pode acusar mas não vai conseguir remover pois é uma memória somente Leitura.

Abraços!

• Primeiro, tem gente que acha que esta protegido porque o seu antivirus num deu sinal nenhum, não é por ai, pode acontecer que o antivirus não tenha a amplitude e capacidade de reconhecer um arquivo malicioso...ai a pessoa pensa que o arquivo não esta contaminado e exalta o seu antivirus como um deuszinho dentro da sua maquina e alega pra todo mundo que o antivirus dele é o máximo..

Mas o fato é que passou batido porque o antivirus dele é uma b o s t a e não teve apacidade e ele ainda se empolga com isso

Quer ter uma veradadeira opinião jogue o arquivo no VIRUS TOTAL é um pagina ando se encontra todos os antivirus do mundo.

Segundo, o cd gravado estará gravado pra sempre...e se tiver alguma coisa errada lá continuará...a não ser que vc leve a imagem do cd pra dentro do pc limpe-o com programas prórprios e regrave-o limpo.........

Um abraço

• O seu antivírus irar lhe informar se é possível a desinfecção ou terá que deletar junto com o arquivo.

As vezes é possível somente a eliminação dos vírus e outras só deletando tudo.

Toda vez que colocar o CD ele estará infectado. Mas poderá se instalar em seu PC, se não for descoberto pelo antivírus , OK?

• 1º

DEPENDE DOS TIPOS DE VIRUS Q SEU ANTE-VIRUS REMOVE(o melhor e o "antvir premiun")

2º

NO CD NAO TEM COMO APAGAR DADOS, OU SEJA SE O CD TEM VIRUS ELE NAO PODE SER REMOVIDO.

Sign In or Register to comment.