esclarecimento sobre o hidrogênio?

porque ele tem a tenperatura tão baixa ;Por que ele é tao deferente dos demais elementos quimicos?

Comments

  • nao sei do que fala.

    Ser a temperatura de fusao? e eu nao sei se ele eh tao diferente dos demais.

    em nucleo...tem eletrosfera....tem isotopos...

    realmente sei naum...

  • O hidrogênio é um átomo que contém 1 próton e 1 elétron (seus isótopos podem conter, além disso, 1 ou 2 nêutrons, sendo chamandos, respectivamente, de deutério e trítio).

    Dois átomos de hidrogênio se ligam para formar um gás, o gás hidrogênio.

    Este gás, por ser formado por dois átomos extremamente diminutos, é altamente volátil e sua ligação covalente torna-o altamente estável.

    Sua temperatura de fusão e ebulição são tão baixas (-259 e -252ºC, respectivamente) justamente por causa do tamanho de sua molécula e por causa de sua ligação ser 100% apolar, o que dificulta qualquer tipo de interaçõa, até mesmo o por Dipolo Induzido (em que duas moléculas apolares forças a formação de dipolos em si mesmas).

    Até alguns anos atrás a tabela periódica apresentava o hidrogênio como um átomo à parte. Atualmente, classifica-o como um ametal, porém, pode assumir Nox -1 e +1, o que dificulta sua classificação, mantendo o empasse quanto sua classificação.

    Espero ter respondido.

  • _pesquise neste site la tem tudo sobre o assunto!

    http/www.wikipedia.com.br

    boa sorte!

    @braço";""""""""""

Sign In or Register to comment.