Quantas pessoas foram mortas pela Inquisição Católica durante sua existência?
Por favor, apenas números concretos e realistas, ok? É uma curiosidade minha!
Update:Amigos... por favor... não coloquem sites de bruxaria como fontes!!! É um pouco parcial não acham? História, documentos. Isso sim vale. Muuuito obrigado!
Comments
Quem, proporcionalmente, não em números absolutos, matou mais gente do que a própria Revolução Francesa, foi Calvino, em Genebra.
E soldados protestantes do Imperador Carlos V invadiram e saquearam Roma, em 1527.
Isso sem contar o massacre de Passy, as atrocidades que eles cometeram na Inglaterra, nos Reinados de Henrique VIII e de Isabel, a Rainha "Virgem" com 11 amantes, no tempo de Comwell, etc. Mesmo na Revolução Francesa, os protestantes apoiaram as leis contra a Igreja Católica, que acabaram por levar centenas de milhares de católicos a morte na guilhotina, por fuzilamento e outros meios terríveis.
Será que os protestantes são msm os coitadinhos da história, enquanto somente os católicos são sempre vilões?
Procure saber sobre a inquisição protestante, ela tbm existiu sabia?
olha não se sabe exatamente de quantos
mais só pra ser ideia foi um verdadeiro genocidio deste
(malditos assasinos)que masacraram em nome desta tal religião que ate hoje eu repudio...ainda bem que sair desta religião me senti suja ao saber que ela matou tantos milhares de inicentes
por ter tido outras religião e por ter tido dons que na epoca era considerada posessão pra estes loucos malditos!!!
só não falo palavra de baixo calão por respeito a equipe yahoo!!!mais que foram uns mostros foram simmm!!
me desculpe por ter fala desta maneira bjs pra ti...
inquisição (VERDADEIRA CARNIFICINA)........
Mais ou menos o mesmo tanto que morreram a mando dos Protestantes quando estes instalavam o Protestantismo a força na Europa.
9 milhões...
a maioria morreu de acusações infundadas...
80 % eram mulheres, incluindo crianças...
Mais de 3000.
Uns ,é sei,não...para so.
Não tenho números concretos, porque logicamente o Vaticano não libera estes números, mas foram milhares e na sua maioria inocentes, a igreja católica na qual eu fui batizada, foi assassina, corrupta, belicista e pau mandado dos poderosos, e é destes atos que constitui sua riqueza impressionante.
Mas tem outras, como a do Talibã, que reza pela mesma cartilha!
E outros que acumulam riquezas em nome do dizimo pra Jesus!!!
Religião, se juntar todas não dá uma!
Não existe números concretos porque a igreja católica não libera os documentos da inquisição no mundo. Foram muitos, mas ninguém sabe uma data exata.