Quero fazer um Telhado, sendo que a madeira é vendida em Metros cúbicos.Vou gastar quantos metros?

Quero fazer um Telhado na minha casa, sendo que a madeira é vendida em Metros cúbicos.Gostaria de saber quantos metros Cúbico vou gastar se a minha casa tem 156 metros quadrados? E qual a madeira mais recomendada para isso?

Comments

  • Para fazer o cálculo do madeiramento é necessário saber qual o modelo de telhas vc vai usar para calcular o espaçamento das ripas e sabendo o peso das mesmas calculamos o espaçamento dos caibros.Só a metragem da construção também não é suficiente, tem que saber a inclinação do telhado...uma boa idéia é vc ir numa empresa especializada em coberturas levar um croquis da casa ou a planta e pedir um orçamento detalhado (diz que é pra levar pro marido, ou pro empreiteiro..sei lá..invente). Eles vão calcular na hora tudo pra vc e ainda usando as madeiras que vc dispõe na sua região!

    Normalmente só se usa o termo metro cúbico para madeira bruta e você vai usar madeiramento aparelhado, então vai pagar metros lineares!

    Boa sorte e boa construção, guarde uma boa quantia de dindim para o acabamento...é geralmente onde a obra dá uma paradinha...mas não desanime..vale a pena!

  • Em telhados se utilizam peças de pelo menos 3 dimensões diferentes (altura e largura) e portanto cada peça tem seu preço por metro. É necessário ter conhecimento do projeto, para se conhecer as medidas. Os madeireiros trabalham com os preços em m³, mas os convertem para metro, na hora da venda.

    Parajú, maçaranduba, depende da região.

  • pode usar Paraju...ou ipe tabaco...

    156 m²...preciso saber as dimensões...

Sign In or Register to comment.