Como eu posso alimentar um periquito brasileiro verde que não quer comer nada?

Eu ganhei ele hoje e ele não que come nada por favor me ajude, por que eu não quero perde-lo.

Comments

  • O melhor alimento é a papinha comprada pronta em pet-shops para filhotes de psitacideo, se ele não quiser comer, force abrindo o biquinho dele (sem machucar) se não comer por um dia vai morrer com certeza!

    Ai que dó, retirar o pobrezinho do ninho para morrer por aí.

  • faz o seguinte entra voce dentro da gaiola que esta sempre livre e tenta comer algos seus cusão deixa a natureza em PAZ

  • Podem ser 3 motivos

    1 se esse periquito é adulto e apegado ao antigo dono ele pode estar em profunda depressão, pois os psitacídeos são pássaros monogâmicos e sofrem muito quando separados de seus donos, judiação.

    2 alguma doença que lhe de mal estar o impedindo de comer, ai ele geralmente apresenta sintomas como sonolência, falta de apetite, arrepiamento excessivo de penas.... Se for o caso recomendo que você corra para um veterinário.

    E 3 ele pode estar estranhando o ambiente, tente lhe fornecer frutas (menos abacate) verduras (só escuras, claras como alface não) e legumes no geral.

    Também lhe compre vitaminas e se possível uma papinha em pó para filhotes de psitacídeos, pois elas contem uma substancia que acalma.

  • caro amigo o periquito brasileiro chamado de tuim ou de maritaca menos,como girasol mas se ele nao estiver querendo comer pegue a metade de uma maçã e deixe perto dele e nao ique observando ele,com certeza ele irá comer,tenho um casal que aconteceu o mesmo...boa sorte

  • Todo animal, assim que chega, é natural que se comporte assim. Assustado, fugidio, comendo e bebendo pouco...

    Tente mante-lo tranquilo, longe de barulho e agitos, sem mexer mto com ele nos primeiros dias, e forneça mistura de sementes para calopsita, daquelas que tem painço, girassol, alpiste...

    atençao: NUNCA dê apenas girassol, pois isso danifica o fígado e mata a ave!

    é fundamental tb que vc ofereça bastante maçã, goiaba, banana, pera... menos frutas cítricas e abacate, que é tóxico pra eles. nada de alface tb, pois dá diarreia e mata por desidratação.

    sao animais que comem mais frutas que sementes.

    faça isso, deixe ele quieto, na dele, ate se ambientar. sempre com agua e alimentos a disposição. evite movimentos bruscos e coisa que o estressem mais ainda.

    em breve ele estará tranquilo e bastante amigo seu.

  • Já tentou frutas?

  • Depende do que você está dando pra ele,peça ajuda para alguém vc nunca criou sem esperiencia cuidado para não machucar ele.

  • Então dê para alguém que saiba cuidar.

  • alguns não comem alpiste tente alface

  • Pinte ele de amarelo.

Sign In or Register to comment.