Eu acho o cinema estadunidense muito bom, mas acho que os dos outros países são bem melhores, até porque eles não possuem a mesma tecnologia e o dinheiro de hollywood e conseguem fazer filmes maravilhosos no braço, como é caso de Brasil.
eu gosto muito do cinema britânico e do cinema espanhol, em especial Fernando Trueba, Carlos Saura e Almodóvar.
também existem ótimos filmes de outros países:
O filho da noiva e Kamchatka(Argentina)
Terra de Ninguém(Bósnia)
O fabuloso destino de amelie poulin(França)
Adeus minha concumbina(China)
O quarto do Filho e Cinema Paradiso(Itália)
Lavoura Arcaica e Abril despedaçado(Brasil)
Diários de motocicleta(Chile)...só para citar alguns...
Comments
Eu acho o cinema estadunidense muito bom, mas acho que os dos outros países são bem melhores, até porque eles não possuem a mesma tecnologia e o dinheiro de hollywood e conseguem fazer filmes maravilhosos no braço, como é caso de Brasil.
eu gosto muito do cinema britânico e do cinema espanhol, em especial Fernando Trueba, Carlos Saura e Almodóvar.
também existem ótimos filmes de outros países:
O filho da noiva e Kamchatka(Argentina)
Terra de Ninguém(Bósnia)
O fabuloso destino de amelie poulin(França)
Adeus minha concumbina(China)
O quarto do Filho e Cinema Paradiso(Itália)
Lavoura Arcaica e Abril despedaçado(Brasil)
Diários de motocicleta(Chile)...só para citar alguns...
Tem sim!! pessoalmente, gosto das comédias inglesas, elas têm um ar mais clássico que os americanos, apesar de terem um humor tão deprimente quanto(digo os atuais). Agora de drama ou ação, gosto dos filmes japoneses e chineses. Tem o filme Heroi, que é chines, que é muito bom!!
Nossa vc gosta realmente dos E.U.A , vc já parou pra observar um pouco as coisas bonitas que temos no Brasil , como os filmes brasileiros tem melhorado e muito. O problema do Brasil foi a falta de sorte , se época da segunda guerra mundial tivesse sido o Brasil o paÃs empreendedor não estariamos assim nessa posição. O E.U.A teve muita sorte , apareceu na hora certa e fez a coisa certa . Quem sabe o amanhã nos proporcione algo melhor , ou então vai pra lá esperar o próximo avião bomba.