10 pontos - Devo dizer sempre o que penso?
Eu sou o tipo de pessoa que nunca digo o que penso, vou levando as coisas, deixando acontecerem, mostrando com algumas atitudes...
Por exemplo: andava muito com umas meninas na facul, mas percebi que elas estavam me excluindo das conversas, percebi que eu não tinha muito a ver com elas, então fui me afastando, passei a falar somente o necessário com elas. Agora elas me olham estranho, falam comigo tb o necessário.
Vocês acham que era melhor eu ter dito a elas o que estava sentindo e pensando, ou o que fiz foi o melhor?
Na maioria das vezes não gosto de falar o que penso, acho que as pessoas precisam perceber o que se passa, e eu tenho receio de parecer dramática ou coitadinha...
Comments
Acredito que nunca devemos deixar nada passar batido em nossas vidas. Se um professor explica uma matéria e vc não entende então vc não tira as dúvidas para não parecer dramática ou coitada?
Gata não tenha medo de se expressar, estamos justamente nesse mundo afim de nos entendermos. Quando não se fala o que pensa, aceita se o que foi dito, e não adianta chorar depois.
Se existe algo, fale discuta esgote todas as possibilidades, acerte ou erre, mas com conversa 100% das coisas se resolvem
A verdade é sempre correta e nos leva a libertação,mas podemos evitar de magoar as pessoas com palavras que ferem,são coisas que podemos evitar,comentários que não edificam,não acrescentam nada...devemos evitar,mas a verdade prevalece ,cabe a cada um de nós ponderar nossas palavras,nossas atitudes verbais,refrear a nossa língua é ensinamento bíblico.....Cabe a você analisar as questões e tirar suas conclusões,e fique com esses provérbios populares:
"Pense mais e fale menos".
Boca fechada não entra mosca.
A língua pode incendiar e destruir o mundo.
Quem fala o que quer,escuta o que não quer.
Calar também é sinal de inteligência.
bjs.
olha de tudo que a gente pensa não deve dizer coisas desnecessárias em momentos inoportunos, eu sou muito desbocada, mas sei a hora de me calar e não levo desaforo! e deve ser assim, falar de mais ou de menos afasta as pessoas de você! então procure se abrir mais, guardar tudo que pensamos pra nós trás magoas e até doenças! e não tem nada mais gostoso que dizer umas verdades na cara dos outros! você VAI SE SENTIR RENOVADA!
Sou MUITO parecido com você sobre isso gosto que as pessoas se toquem que estão erradas e corrigir o que fizeram e não gosto de parecer o coitadinho.
Mas assim como eu não sou perfeito e não percebo muitas coisas não tenho como exigir isso dos outros então a melhor forma e conversando.
Mas eu mesmo assim as vezes não digo o que penso a não ser que chegue ao extremo.
Se vc quer vouta a falar com elas dega oque vc pensa para elas mais nas maioria das veses e melhor so concorda. Espera te ajudado
As vezes é necessário falar. No seu caso da facul, talvez elas sejam mt futeis, n percebam, n prezam sua amizade. Procure se relacionar com pessoas como vc, pra melhor, pessoas q vc possa se exressar sem medo.
se afasta , não > as vezes não é tão certo falar tudo que pensa pois provavelmente irá magoa ou constranger alguém e se afasta ... tipo se são suas amigas mesmo elas vão te compreender , então se abra mas pra elas claro NE (se você se sentir que elas são confiáveis) >>>[boa sorte espero ter ajudado]<<<