Plágio do cristianismo ou plagiar o cristianismo?

Ateus, além de serem estúpidos e ignorantes, são também mal intencionados. Por exemplo, ateus dizem que Jesus é um plágio dos deuses antigos, como Hórus e Mitra. Dizem que todos os deuses de mistério, como Cristo, foram crucificados, foram enterrados e ressuscitaram ao 3º dia, tinham 12 discípulos, foram batizados aos 30 anos, etc.

Assim, ateus alegam que Jesus é um plágio desses deuses antigos. Contudo, não foram encontradas até hoje evidências de que a mitologia desses deuses ensinava que eles tinham 12 discípulos, que eles foram crucificados, que realizavam milagres e que ressuscitaram 3 dias depois de morto e que foram batizados, etc.

Nada na arqueologia provou algo em relação a isso datado antes do nascimento de Jesus.

Tudo o que sabemos de Mitra só foi escrito cerca de 300 anos DEPOIS de Cristo!

Então, quem plagiou quem?

Fé cristã, a verdadeira filosofia.

Comments

• Pra mim cristianismo é um plágio do paganismo, copiou várias tradições dela, como o casamento e hábito de comemorar o natal dia 25/12 (que nesta data nem nascimento de jesus é, e sim o dia do deus Sol).

• There are many atheists who are jerks water.

If you continue, you may lose your account and also lost mine.

What matters is whoexpects each of them .

• Você sabe o que eu acho mais engraçado??? é que os evangélicos e os católicos tem o mesmo deus e ficam debatendo...como se fosse tudo diferente!!

Vocês querem a verdade??? NINGUÉM Alias nenhum SER HUmano tem o direito de questionar a existência de Deus ou a Origem do mundo... Pois ninguém sabe sequer a origem do Mundo... tudo que temos Hoje são teorias TEORIASSSS E mais TEORIASSSSSS eu fico pasmo com pessoas ignorantes que mal sabem a tabuada de somar e dividir...e escrevem Deus com Z se acham no direito de fazer criticas! AHHH! infelizmente essa ciência que temos é o melhor que temos! Pois o Homem ja esteve na Lua mas ate hoje não descobriu a cura da AIDS então... A pessoa mais certa é aquela que diz: Eu só sei que de nada SEI!

Pois criticar é muito fácil... agora eu quero ver é provar!!! cade a prova??? Todos os dias eu vejo um monte de imbecis lá na sessão astronomia questionando a ida do homem a Lua sendo que a Nasa deu todas as provas que podemos imaginar ate hoje! eu acho tudo isso lamentavel

Reveja seus conceitos estudem mais... saiba ser humilde e admita que não sabe! pois quem se acha grande demais sofrerá desapontamento e Humilhação. ate mais...

• Blá Blá Blá...td fora da Bíblia Sagrada a Palavra de DEUS é Blá blá Blá...quem vive em comunhão com DEUS e tem entendimento da Palavra sabe que a Bíblia é um Livro VIVO. Eu particularmente sei disso pois o que ela orienta ao que crer fazer para se livrar do mal e dos demônios e também das enfermidades é verdadeiro para se por em prática. Tenho vivido isto à mais de dez anos pois nem Gripe e nem resfriado tem me molestados por estes longos anos. Glória a DEUS que Cristo verdadeiramente Levou sobre si as nossas dores e enfermidades todas e pelas suas pisaduras fomos sarados. O sacrifício Vicário(substituto) de JESUS CRISTO na Cruz do Calvário tanto nos lavou dos nossos pecados quanto nos curou verdadeiramente. Quem Crê sabe!

• (João 17:24) - Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

• Curioso é que quando são contestados de forma clara nas suas colocações simplesmente fogem como fez o usuário ai acima.

Eu mesmo já fui bloqueado por vários ateus simplesmente porque mostrava com clareza os erros dos seus argumentos e então para não serem mais desmascarados a solução era ou a agressão gratuita ou o mais fácil, bloquear quem tira sua suposta gloria.

Espero ter ajudado.

Paz e Bem!

• -----> Ateus, além de serem estúpidos e ignorantes, são também mal intencionados <------

Você se descreveu, uma autêntica Cristã com senso de superioridade que não passa de um ser manipulado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

@Elsão:

Eu fugi do que, hein sabichão?

• O diabo é o maior imitador de Deus e do cristianismo. A melhor maneira de confundir é imitando.

• mesmo q fosse verdade Satanás sabia dos planos de Deus, entao criou essas lendas antes de Jesus chegar pra zombar de Jesus

• “Seria bom para a religião se muitos livros que parecem úteis fossem destruídos. Quando não havia tantos livros nem tantas discussões e disputas, a religião crescia mais rapidamente do que tem feito desde então” (Girolamo Savonarola, 1452-1498, frei dominicano, pregando contra o Iluminismo da Renascença)

“As pessoas deram ouvidos a um astrólogo novato (Copérnico) que lutou para provar que a terra é que gira, não os céus ou o firmamento, o sol e a lua…Este louco quer contrariar toda a ciência da astronomia. Mas as Sagradas Escrituras dizem-nos (Josué 10:13) que Josué ordenou que o sol parasse e não a terra” (Martinho Lutero num dos seus “Table Talks”, 1539)

“É impossível que haja habitantes do outro lado da Terra, já que nada é dito a esse respeito nas Escrituras sobre os descendentes de Adão” (Santo Agostinho)

Sign In or Register to comment.