Plágio do cristianismo ou plagiar o cristianismo?
Ateus, além de serem estúpidos e ignorantes, são também mal intencionados. Por exemplo, ateus dizem que Jesus é um plágio dos deuses antigos, como Hórus e Mitra. Dizem que todos os deuses de mistério, como Cristo, foram crucificados, foram enterrados e ressuscitaram ao 3º dia, tinham 12 discípulos, foram batizados aos 30 anos, etc.
Assim, ateus alegam que Jesus é um plágio desses deuses antigos. Contudo, não foram encontradas até hoje evidências de que a mitologia desses deuses ensinava que eles tinham 12 discípulos, que eles foram crucificados, que realizavam milagres e que ressuscitaram 3 dias depois de morto e que foram batizados, etc.
Nada na arqueologia provou algo em relação a isso datado antes do nascimento de Jesus.
Tudo o que sabemos de Mitra só foi escrito cerca de 300 anos DEPOIS de Cristo!
Então, quem plagiou quem?
Fé cristã, a verdadeira filosofia.
Comments
Pra mim cristianismo é um plágio do paganismo, copiou várias tradições dela, como o casamento e hábito de comemorar o natal dia 25/12 (que nesta data nem nascimento de jesus é, e sim o dia do deus Sol).
There are many atheists who are jerks water.
If you continue, you may lose your account and also lost mine.
What matters is whoexpects each of them .
Você sabe o que eu acho mais engraçado??? é que os evangélicos e os católicos tem o mesmo deus e ficam debatendo...como se fosse tudo diferente!!
Vocês querem a verdade??? NINGUÃM Alias nenhum SER HUmano tem o direito de questionar a existência de Deus ou a Origem do mundo... Pois ninguém sabe sequer a origem do Mundo... tudo que temos Hoje são teorias TEORIASSSS E mais TEORIASSSSSS eu fico pasmo com pessoas ignorantes que mal sabem a tabuada de somar e dividir...e escrevem Deus com Z se acham no direito de fazer criticas! AHHH! infelizmente essa ciência que temos é o melhor que temos! Pois o Homem ja esteve na Lua mas ate hoje não descobriu a cura da AIDS então... A pessoa mais certa é aquela que diz: Eu só sei que de nada SEI!
Pois criticar é muito fácil... agora eu quero ver é provar!!! cade a prova??? Todos os dias eu vejo um monte de imbecis lá na sessão astronomia questionando a ida do homem a Lua sendo que a Nasa deu todas as provas que podemos imaginar ate hoje! eu acho tudo isso lamentavel
Reveja seus conceitos estudem mais... saiba ser humilde e admita que não sabe! pois quem se acha grande demais sofrerá desapontamento e Humilhação. ate mais...
Blá Blá Blá...td fora da BÃblia Sagrada a Palavra de DEUS é Blá blá Blá...quem vive em comunhão com DEUS e tem entendimento da Palavra sabe que a BÃblia é um Livro VIVO. Eu particularmente sei disso pois o que ela orienta ao que crer fazer para se livrar do mal e dos demônios e também das enfermidades é verdadeiro para se por em prática. Tenho vivido isto à mais de dez anos pois nem Gripe e nem resfriado tem me molestados por estes longos anos. Glória a DEUS que Cristo verdadeiramente Levou sobre si as nossas dores e enfermidades todas e pelas suas pisaduras fomos sarados. O sacrifÃcio Vicário(substituto) de JESUS CRISTO na Cruz do Calvário tanto nos lavou dos nossos pecados quanto nos curou verdadeiramente. Quem Crê sabe!
(João 17:24) - Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Curioso é que quando são contestados de forma clara nas suas colocações simplesmente fogem como fez o usuário ai acima.
Eu mesmo já fui bloqueado por vários ateus simplesmente porque mostrava com clareza os erros dos seus argumentos e então para não serem mais desmascarados a solução era ou a agressão gratuita ou o mais fácil, bloquear quem tira sua suposta gloria.
Espero ter ajudado.
Paz e Bem!
-----> Ateus, além de serem estúpidos e ignorantes, são também mal intencionados <------
Você se descreveu, uma autêntica Cristã com senso de superioridade que não passa de um ser manipulado.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
@Elsão:
Eu fugi do que, hein sabichão?
O diabo é o maior imitador de Deus e do cristianismo. A melhor maneira de confundir é imitando.
mesmo q fosse verdade Satanás sabia dos planos de Deus, entao criou essas lendas antes de Jesus chegar pra zombar de Jesus
“Seria bom para a religião se muitos livros que parecem úteis fossem destruÃdos. Quando não havia tantos livros nem tantas discussões e disputas, a religião crescia mais rapidamente do que tem feito desde então” (Girolamo Savonarola, 1452-1498, frei dominicano, pregando contra o Iluminismo da Renascença)
“As pessoas deram ouvidos a um astrólogo novato (Copérnico) que lutou para provar que a terra é que gira, não os céus ou o firmamento, o sol e a lua…Este louco quer contrariar toda a ciência da astronomia. Mas as Sagradas Escrituras dizem-nos (Josué 10:13) que Josué ordenou que o sol parasse e não a terra” (Martinho Lutero num dos seus “Table Talks”, 1539)
“à impossÃvel que haja habitantes do outro lado da Terra, já que nada é dito a esse respeito nas Escrituras sobre os descendentes de Adão” (Santo Agostinho)