é Minha primeira menstruação?? Me ajudem eu to com medo!?

desdo ano passado eu já tenho corrimento vaginal , meu seios cresceram um pokim , e tenho pelos pubianos , mas n sou mocinha , ontem foi meu niver de 12 anos e saiu uma bolinha pekena marrom na minha calcinha ( mas eu acho q é só o meu corrimento escurecendo) , mas desde manhã eu fikei mto dolorida , chorando atoa , eu lavei louça e chorei sem motivos.. eu estou mto estranha até agr, na escola eu gritei com a professora e não fiz as atividades , e entao resolvi peskisar e vi q isso pode ser tpm e q a tpm vem 15 ou 10 dias antes da menstruação , vou ficar mocinha???

Update:

obs: hoje nao saiu nada na minha calcinha!!!

Comments

  • Querida, é a menarca...A sua primeria menstruação acontecerá daqui a alguns meses, ok?

    Não fique ansiosa, pois mentruar não é muito chato, também não tenha medo, pois é uma coisa normal...

    Enquanto a vc virar''mocinha'' isso não existe!A menina vira moça quando já é responsável pelos seus atos e já está mais crescida, não é só pq menstruou que virou ''mocinha''.

    Enquanto ao seu estado emocional, isso é coisa da fase mesmo, vc está entrando na adolescência, então isso é super normal...A TPM só acontece quando a garota já está menstruando de fato, oque não é o seu caso ainda.E tbm não são todas as garotas que tem TPM, isso é uma coisa mais psicologica, sabe?Não quer dizer que vc terá TPM, só pq sua amiga tem ou etc...Eu por exemplo tenho 15 anos e não tenho TPM.

    Então...Fique caalmaaa!

    bjsssss

  • Eu tambem estou tendo isso e queria saber a resposta ,então infelizmente naum posso te ajudar

  • sim vc virou moçinha

  • ñ Presisa Ficar com medo Flor isso é normal Todas as Mulheres Um dia vao Ficar Mestruada!!!!

  • nao fique com medo , toda garota passa por isso é normal vc se sentir estranha mais isso passa , vc tem q se lembrar q isso é uma fase da vida !

    fale com sua mae se vc estiver sentindo colicas para ela comprar um remedinho pra vc eu tomo o Atroveran ele alivia as dores

    bjos ;*

  • Se sair alguma coisa, ai sim é a monstra chegando.

    Qual o medo? faz parte fiilhaaa, seguraa a peruca.

  • Tah mocinha, a primeira menstruação geralmente vem meio marrom msm, e no começo nem sai mto sangue!! Mas a gente fica msm meio sentimental, td faz chorar, mas cada pessoa é diferente, eu quando to d TPM fico preguiçosaaaa!! kkkk '

    Mas a cada dia é uma sensação diferente, estresse, sentimentalismo, preguiça, vontade d organizar td!!

    mas é normal, e vc já tah na hora msm néh!!

Sign In or Register to comment.