calcular salário (13o e subs. férias conta?)?
Oi,
A minha dúvida é a seguinte:
iniciei trabalho em empresa, através de trabalho temporário.
Após 2 semanas, a empresa propos contrato, direto, de 1 ano.
O 'detalhe' é que, através da agência de trabalho temporário, recebia 2000 bruto + subs. de férias e agora, através de contrato direto, passarei a receber ainda menos!!
Porquê?
Porque eles escrevem no contrato 'xxxxx bruto por ano' inclusivé subs. de férias e 13o mês.
No total, receberei mais, por ano, mas por mês, receberei á volta de 1700 bruto!
13o e subs. de férias conta para negociaçao salarial??
Subs. de férias, todo o mundo recebe, até com contrato de agência temporária. O extra aqui, é o 13o, mas q muito pouca diferença faz, uma vez que a gente só recebe uns 50% (depois dos descontos para impostos).
Pergunta: Posso fazer 'contra proposta' e alegar q subs. de férias e 13o não são salário, são extras, e q, no final de contas, receberei muito menos por mês?
Muito urgente a ajuda, tenho 24h pra responder... Obrigada!!
Comments
O melhor é calcular a média mensal com base em 12 meses. Não interessa se recebe o 13º ou 14º mês.
A questão ou problema é: Quer continuar com um contrato temporário ou quer ter um contrato de 1 ano? Qual é o contrato que dá mais valor? O que é melhor para o seu currículo?
Se fizer as contas, e chegar à conclusão que vai ganhar menos por mês (XXX / 12) que na situação anterior, fale com o responsável da empresa e exponha a situação. Não diga que pretende ganhar mais, não o encoste à parede. Exponha simplesmente a situação. Pelo menos, para eles ficarem a saber que você está atento e que não é parvo.
Gracey
Li e reli sua pergunta mas estou achando meia confusa, então a melhor solução e dar uma chegada no seu sindicato, la eles tem meio de lhe ajudar
Boa Sorte.