Me ajudem nessas questões de físiica , sobre queda livre e lançamento??, dou 10 pontos?

1 - no ano de 2001, o engenheiro militar pablo de leon desenhou e construiu o foguete denominado gauchito, que atingiu a altura máxima de 33 km. supondo que o foguete tenha sido lançado verticalmente em uma região na qual a aceleração da gravidade seja constante e de 10m/s², quanto tempo, aproximadamente, ele gastou até atingir essa altura ? despreze as forças de atrito.

2- frequentemente, quando estamos por passar sob um viaduto, observamos uma placa orientando o motorista para que comunique á policia qualquer atitude suspeita em cima do viaduto., o alerta serve para deixar o motorista atento a um tipo de assalto que tem se tornado comum e que segue um procedimento bastante elaborado. contando que o motorista passe em determinado trecho da estrada com velocidade constante, um assaltante, sobre o viaduto, aguarda a passagem do pára brisa do carro por uma referência previamente marcada na estrada. nesse momento, abandona em queda livre uma pedra que cai enquanto o carro se move para debaixo do viaduto. a pedra atinge o vidro do carro quebrando-o e forçando o motorista a parar no acostamento mais á frente, onde outro assaltante aguarda para realizar o furto. suponha que, em um desses assaltos, a pedra cais por 7,2 m antes de atingir o pára-brisa de um carro. nessas condições, desprezando-se a resistência do ar e considerando a aceleração da gravidade 10 m/s², a distância d da marca de referência, relativamente á trajetória vertical que a pedra realizará em sua queda, para um trecho de estrada onde os carros se movem com velocidade constante de 120 km/h, está a quantos m ??

obrigado quem responder, n conseguir fazer essas questões se puderem me ajudar agradeço.

Comments

• usa

S=V0.t +at^2/2

33000m=0.t+10.t^/2

33km=5t^2

t^2=128.5segundos

no caso eu considerei que ele estava em queda

tempo de queda é igual ao tempo de subida.

só sei essa ,nao sei se ta certo

Sign In or Register to comment.