Oiii Pessoal por favor tirem minhas dúvidas!?

Então a 3 dias eu adotei um Gato macho ( primeiro gatinho que eu tenho), ele tem 1 mês e meio +/-, eu gostaria de saber se é normal ele ficar miando muito, por esse motivo tenho que deixar ele sempre perto de mim, durante a noite tenho que fazer carinho para ele dormir se não ele mia a noite toda.

Será que ele esta com algum problema ou é só manha porque ele ainda é filhote?

Quando ele crescer ele vai parar de miar tanto?

Vai se afastar um pouco de mim?

Ah eu deixo ele sempre dentro de casa porque tenho medo dele cair, pois minha casa é sobrado, com quanto tempo de idade posso deixar ele sair? com quanto tempo ele fica grande?

Qual é a melhor ração para dar para ele? (com preço razoavel)

Obrigada!

Por favor me ajude!

Comments

  • => Quando ele crescer ele vai parar de miar tanto?

    * Sim, não se preocupe!

    => Vai se afastar um pouco de mim?

    * Pode acontecer sim, mas neste site vc encontra algumas dicas para deixar o gato sempre muito proximo de vc:

    Filhote de gato: como torná-lo um adulto dócil e sociável: http://caocidadao.com.br/artigos_gatos.php?id=41

    Seu gato pode gostar mais de você:

    http://www.caocidadao.com.br/artigos_caes.php?id=3...

    => Ah eu deixo ele sempre dentro de casa porque tenho medo dele cair, pois minha casa é sobrado, com quanto tempo de idade posso deixar ele sair? com quanto tempo ele fica grande?

    * NUNCA! Gatos JAMAIS devem ter acesso às ruas,pois ficam expostos a inumeros perigos como: ser atropelados, envenenados, vitima de maus tratos, doenças, ferimentos, perder-se enfim a lista é imensa! Lugar de gato é dentro de casa ou entao em um espaço telado no quintal de onde ele nao possa sair para a rua e nem para a casa dos vizinhos!

    => Qual é a melhor ração para dar para ele? (com preço razoavel)

    * Converse com o seu veterinario a respeito, somente ele poderá indicar qual a marca que melhor se adeque às caracteristicas e necessidades do seu gato!

    Beijos e boa sorte!

  • Quando ele crescer mais, poderá miar mais ou menos, depende de várias situações.

    Normalmente os filhotes miam bastante mesmo.

    Mas há casos em que gatos adultos miam muito também: Cio das gatas, disputa e REINVINDICAÇÃO por território, dores provenientes de cólicas, obstrução urinária, periodontites, etc. podem provocar miados intensos e insuportáveis.

    Continue deixando-o dentro de caso ou se quiser deixá-lo no quintal, providencie telas , grades e/ou redes para que ele não tenha acesso às ruas, onde poderá:

    -ser envenenado

    -atropelado

    -contrair doenças incuráveis (como a aids felina)

    -incomodar vizinhos

    -pegar pulgas, carrapatos, outros parasitas como verminoses, etc

    -aumentar a população de gatos de rua, etc.

    Jamais deixe seu gato viver pela rua, seja de dia ou de noite.

    Os meus ficam todos dentro de minha casa

    Veja exemplos de como manter seu animal seguro dos perigos das ruas:

    http://mopibichos.sites.uol.com.br/modelosdetela.h...

    _____________

    Quanto a ração, nunca dê apenas ração pra seu gato

    De vez em quando dê comida natural para ele

    Compre carnes e se não quiser correr riscos, ferva a carne , espere esfriar e depois sirva para ele.

    Obs: ração não é um produto natural e seu consumo contínuo e isolado pode fazer muito mal ao fígado de seu animal, comprometendo ao longo dos tempos o funcionamento de outros órgãos vitais como os rins.

    Fique de olho!!!!

  • Ele mia porque é muito novinho e está assustado com a casa nova. Fica tranquila, ele vai ficar menos chorão quando se sentir seguro. Garanta que ele tenha sempre comida e água à disposição, porque ele pode estar miando de fome. Ele já consegue comer ração sólida sozinho, você percebeu se ele está comendo bem? Porque ele foi desmamado muito novinho, talvez ainda não consiga se alimentar bem. Se for o caso, experimente amolecer a ração dele com água morna, antes de servir.

    Menina, não deixe nunca seu gato sair, castre-o assim que estiver maiorzinho (cinco, seis meses) para que fique caseiro, coloque telas nas suas janelas para que ele não caia. O tempo de vida médio de um gato que sai na rua é um ano e meio. O tempo de vida médio para um gato dentro de casa é de quinze anos. Na rua, ele pode ser envenenado, atropelado, roubado, judiado, fora entrar em contato com outros gatos que podem estar doentes, ou ele pode brigar e voltar machucado, pode sumir. Não vale a pena, e não é verdade que eles precisam sair e não vivem bem sem isso. Inclusive gato não precisa de grandes espaços, se adaptam bem em locais pequenos. Tenho três em um apartamento pequeno.

    Quanto à ração, nunca, nunca, nunca dê Whiskas. Eu sei que a propaganda é grande, mas é uma ração rica em sódio, ou seja, altera a pressão arterial do seu gatinho, fora os problemas renais que gatos que comem whiskas costumam ter. Não é uma boa ração.

    Das nacionais (e mais em conta), recomendo Friskies e Cat Chow. Porém, boas mesmo são as super premium (Royal Canin, Pro Plan e Golden). São mais caras, é verdade. Mas no final da conta pesa menos, 1) são mais nutritivas, tem mais fibras, portanto os gatos comem em menor quantidade, o saco de ração dura mais, 2) seu gato vai ter saúde de ferro (garanto porque tenho três, dois deles já velhinhos e super fortes), você vai economizar muito com veterinário e remédios, e 3) esse é um bônus, não faz você economizar mas é tão bom quanto: os cocôs saem menores e muito, muito, muito menos fedidos. Ô se vale a pena! rsrsrsrsrrsrss

    Parabéns pelo gesto e boa sorte!

    Obs: Ração super premium você não encontra em supermercados. Vai encontrá-las em pet shops, casas de ração, clínicas veterinárias.

  • se ele miar quando estiver sozinho ou longe de você é bem provavel que seja de puro "dengo"... mas se ele ficar miando, mesmo estando alimentado e no seu colo, pode ser que ele não esteja bem... Observe os habitos dele... está comendo regularmente? faz xixi normalmente? as fezes estão com aspecto e cheiro normais?

    Sempre recomendo a melhor ração: royal Canin, que é de alta digestibilidade, completa em nutrientes mas é realmente um pouco cara... embora, essa diferença a gente vê que com menos quantidade da ração (por ser mais forte) o gato fica logo satisfeito.

    Caso vc prefira uma mais barata, dê a cat chow que é uma das "menos piores" numa linha intermediária.

  • Gato filhote mia bastante mesmo, só que nao acostume muito ele a ficar so com vc, sen ele cresce e nao vira independente. aqui em casa os meus dormem fora, mas como falou que é sobrado, dar algum jeito dele ficar em outro quartinho .

  • ele é ainda bem pequeno por isso mia tanto, sente falta da mãe e dos irmãozinhos. Tenha paciencia com ele, ok? Logo ele se acostuma e não miará muito.

  • vai para de miar porque se o adotou o gato ainda tem curiosidade para saber quem e a mãe mas quando crescer não vai dar falta dela pode deixar ele sair por volta dos 10 meses e quando ele já estiver matulao a raçao você e que sabe qual e melhor para ele eu nao sei como e o gato a cor nei nada

  • e normal a com saudade da mae

    e gabii* vc em o mesmo nome de uma colega minha eo gao da sua foo de perfil e igualsinho a gata que eu dei pra ela

  • Isso é natural de gato, quando eles são filhotes sentem falta da mãe, por isso miam.

    Mais não se preocupe ele vai parar sim, no tempo certo.

    No caso de se afastar de você é difícil dizer, porque o gato pega uma afinidade enorme com o dono.

    Na questão de deixar ele sair e ração, isto é um veterinário que pode lhe en formar melhor, ele vai saber oque é melhor pro gatinho.

    Espero ter ajudado =)

Sign In or Register to comment.