Por que minha comida sempre fica salgada após esquentar pela segunda vez ?

Eu não consigo entender... qdo. preparo uma comida... as pessoas adoram, dizem que está uma maravilha... mas se sobra alguma coisa e deixo para comer no dia seguinte, ela fica super hiper salgada... coisa que não estava logo que preparei o prato.

Não consigo entender, se alguém tiver uma explicação óbvia, por favor, me ajudem !

Update:

Galera... vlw pelas respostas.. muito obrigada, já me esclareceu bastante... na verdade minha comida já é feita salgada, né ? preciso maneirar no sal.. senão meus rins vão pro beleléu

rsrsrsrs

Vlwwwwwwwwww

BOAS FESTAS PARA TODOS !!!

Comments

• A comida que estiver salgada no primeiro dia, também estará no segundo, terceiro,etc.

O que precisa aprender é jamais colocar aquele "pouquinho-a- mais" de sal.

A comida sempre fica melhor se não estiver salgada.

É por isso que os "chefs" de cozinha costumam acrescentar todos os temperos, antes de acrescentar o sal.

Alguns pratos, no final da sua preparação, de tão temperados, chegam a dispensar o uso do sal.

Faça o mesmo.

Você deve cozinhar bem, precisa apenas deixar o sal em segundo plano (até porque não faz bem a ninguém).

Isso é muito comum.

Não se deprecie por causa disso.

JK

• Olá, vou tentar responder bem detalhado.

Quando fazemos qualquer comida, ela acabou de ser feita, a ação do NaCl(cloreto de sódio)encontrado no sal é mais baixa, em relação aos outros componentes, já quando esta fica em repouso(parada) suas partículas se agrupam fazendo com que o NaCl fique muito mais concentrado do que antes. Outra explicação, pode ser que você anda usando algum tempero com a base de sal concentrado como estes encontrados no fondor, grill, amaciantes de carne, sazons...estes temperos são deliciosos, porém com excesso de sódio, que inclusive é péssimo para o organismo.Espero que tenha ajudado. Boas festas.

• Porque o sal penetra bem mais a comida com o passar das horas. Use menos sal se vc. espera que sobre algo.

• Quando vc prepara a comida e esfria a concentracao de sal acelera o metabolismo natural dos alimentos cozidos. Apos uma fermentacao o sal concentra-se eliminando agua. Com a perda de agua o sal aumenta sua concentracao. Entao, temos o processo chamado quimicamente concentracao salina. Conhecimento que empiricamente vc diz: - minha comida fica salgada depois de esquentar pela segunda vez. Qualquer cientista entende o que vc diz.

• é por que já está salgada na primeira vez e comida apura,.

• Porque a tendência do sal é ir "pegando" cada vez mais na comida...

• Bem, é que quando você vai esquentar pela segunda vez a comida, provavelmente você nõa colocou a quantidade de agua ezatamente igual a da primeira vez, entao a comida fica mais salgada pois quando a agua esquenta ela evapora mas o sal não continua ali com o restinho da agua entao quanto menos agua mais sal, quanto mais sal na comida mais salgada lea fica.

Espero que tenha conseguido entender.

Boas Festas

• Cristal,

Enquanto ela está quente, fresquinha, e as pessoas com uma fome daquelas até o sal desaparece.

Já no outro dia o sal aparece mais, é melhor adicionar menos sal e sentirá a diferença, isso é normal.

Boa Sorte e Feliz Ano Novo!

• porque deve colocar sal a mais,tem comidas que acentuan os temperos e o sal depois de frias,quando esquentamos ai notamos mais o sabor,

• Ñ faço a mínima idéia.

Mas deve ser concentração de sal.

Sign In or Register to comment.