Se fosses um ser omnipotente mas invisível, e quisesses ...?
...ter a certeza que que as pessoas acreditariam ti, o que farias para que isso acontecesse?
a) Escreverias a tua mensagem, em hebraico, na face da lua, numa altura de comunicação de massas e imprensa.
b) Farias coisas que não pudessem ter explicação natural, como acabar com a fome no mundo repentinamente.
c) Protegerias e recompensarias aqueles que acreditassem em ti, ignorando as preces daqueles que não acreditassem.
d) Permanecerias sempre invisível e indetectável, e não mostrarias qualquer favoritismo no atendimento às preces, as quais seriam indistinguíveis da sua ausência.
Update:Sim, Deus tem razões que a razão desconhece, mas isso parece uma desculpa tão conveniente para que se acredite em qualquer disparate...
Eu prefiro confiar na razão do que no clero.
Comments
Alguém com tal característica não precisa ser invisível, nem que as pessoas acreditem nele.Se aliado a essa característica ele fosse dotado de amor entenderia as pessoas, pois como onipotente teria mais facilidade em entender do que ser entendido.
Por outro lado, vc está equivocado nas pretensões, para que se valorize a abastança é necessário que se conheça a escassez. Para que se valorize a beleza é necessário ter conhecimento da feiúra. Para se enxergar a beleza do céu é necessária a escuridão. O que estou tentando te explicar é que para os valores serem estabelecidos é necessário que haja oposição em todas as coisas.
Por outro lado um ser com essas características jamais seria egoísta e não teria necessidade de recompensar ninguém pois sua distância das pessoas seria tão grande que eles nada significariam.
Um ser assim está muito acima das fraquezas do querer e do acreditar, ele estaria na posição de ser e não de estar, o tempo para ele não teria significado, ele estaria no padrão da eternidade e assim poderia estar em todos os lugares em qualquer tempo e em qualquer condição. As coisas aconteceriam pela sua simples vontade e determinação.
Um abraço.
Se eu fosse um ser onipotente e invisÃvel eu nao estaria dando a menor pelota para o fato de os outros acreditarem em mim ou nao.
Quem se preocupa com isso, que quer atencao, que quer reconhecimento e elogios constantes é simplesmente quem tem problemas de auto-estima.
Que paradoxo ... sendo onipotente, o último problema que eu teria seria com a minha auto-estima!
Meu amigo vc tem razão se Deus quisesse, mas ele não quer ,ele sabe que existe e não está preocupado com isso. Primeiro temos que saber qual o seu ojetivo, Satanás disse que conseguiria desviar dele todas as pessoas e faria com relativa facilidade, ele disse que as pessoas não o amavam e que agiam por egoÃsmo porque ele dava coisas pra elas.
Deus sabe como suas criaturas funcionam e sabe que quem quer encontrá-lo encontra ele deixou a biblia aà como prova de sua existência . As pessoas foram criadas com o instinto de acreditarem em Deus é a natureza delas, Satanás não consegue desviar todas as pessoas da adoração verdadeira mesmo que não acha provas dita cientÃficas. à Deus quem saà ganhando pois ele mostra que suas criaturas funcionam como deveriam.
Eu,se fosse um ser onipotente teria destruÃdo a tempos a raça humana e qqer que tentasse reconstruÃ-la.Deus ao contrário,fez tantas coisas pelas pessoas,deu tantas chances que se cansou e deixou pra lá!quem quiser acreditar e servir,acredite,quem não quiser ñ acredite e pronto.Deus não ignora as preces de quem ñ acredita nele pq quem ñ acredita nEle ñ faz preces a Ele.E não tem a menor obrigação de atender a quem faz preces pra outros deuses q nada podem.Se fazem q esperem respostas ué!Quem quer resposta dEle pede a Ele e Ele dá,quem pede a outros nada ganha pq Deus ñ tem q tolerar isso.
o problema disso tudo é que deus nao existe , foi criada essa força que dizem tem poder para enganar os mai fracos mentalmente, os ignorants que nao conseguem ver a realidade das coisas, e destruir as pessoas que nao querem ficar do lado da igreja ...
desde o começo fizeram só maldade...
nos todos somos omnipotentes ...
Faria coisas que não pudessem ter explicação natural, como acabar com a fome no mundo repentinamente.