Gente apartir de q mes posso pegar um gato q nasceu semana passada ?

nasceu 4 gtinhos no sitio da minha vó Sabado passado, e pedi um para minha mae e ela deixou, mas eu deixei la para a mae deles alimentalos, apartir de quantos mes posso pegar um ?

Comments

  • Q legal q vc vai ficar com o gatinho!!!!

    Como a outra guria falou, espere até os 2 meses. Antes disso eles ainda fazem cocô mole e ainda precisam da mãe para aprender coisas de gato.

    Apenas se certifique q lá na sua avó o filhote vai ter contato com humanos. Se o filhote não tiver contato com humanos (ganhar carinho, etc.) nos primeiros meses de vida, pode acontecer dele ficar meio arisco. Neste caso, vc leva o filhote logo depois do desmame (com um mês e meio).

    Espero ter ajudado!

    Bj!

  • Geralmente depois dos 45 dias.

    Não pegue antes pois ele ainda não terá desmamado e nem terá aprendido coisas essenciais com a mamãe gato.

  • nao pega se eles ainda mamarem,se nao seu cheiro fica e a mae abandona,minha gata fez isso,sentiu meu cheiros nos filhote dela

  • A PARTIR DE 1 MES VC JÁ PODE PEGAR! ELES JÁ COMEM RAÇÃO COM ESSA IDADE! CLARO QUE COM MAIS TEMPO MAMANDO MELHOR!!!

  • A COLEGUINHA DE CIMA JÁ RESPONDE...QUE BONITINHO VC QUER MESMO UM GATINHO!!PARECE Q VC VAI SER UMA ÓTIMA DONA

  • Com 45 dias de vida os filhotes já podem ser desmamados. Mas o ideal seria a partir de 2 meses, quanto mais tempo eles mamarem, vão criar mais imunidade contra doenças.

  • Dois meses no mínimo... é interessante que os gatos sejam doados a partir do momento em que a mãe começa a rejeitar suas crias. Toda vez que os filhotes vão para mamar na sua mãe ela briga com eles, bate, não deixa eles chegarem perto dela, então esta é a hora certa de dar os gatos.

    Se der antes disso a mãe vai ficar desesperada chamando eles.. coisas de mãe.. e não vai encontrar e isso estressa muito a gata e o filhote também

    Para que você tenha menos trabalho com o filhote, adote só se a mãe já estiver rejeitando ele.

    Boa sorte!

    Bj

Sign In or Register to comment.