Poderia ter o homem criado deus já q seu maior medo é a morte?

O maior medo do se humano e a morte?

Com certeza

Mas se depois da morte viesse vida?

Seria mais confortável ao longo de nossas vidas curtas saber que depois da morte vai ter mais vida

Por isso o ser humano poderia ter criado deus q da vida apos morte

QUE VOCES ACHAM? ???????????

Comments

• Segundo a Bíblia, NÃO poderia.

Mesmo porque, quando Deus disse para os dois do primeiro casal “encher a terra com os seus filhos” e cuidar dela, dos animais e do meio ambiente”, com muito amor e paz, entre tudo e todos, nem se falou em morte (Gênesis 1:28-31).

Somente haveria MORTE, se desobedecessem a Deus (Gênesis 3:19 – Gálatas 6:7).

SE tivessem obedecido a Deus, teriam vivido para sempre.

Que o casal sabia que poderia “viver para sempre”, pode-se ver que, quando Eva foi induzida a “comer do fruto”, pela “cobra ou serpente” (Apocalipse 12:9), foi-lhe dito que, se comesse, “NÃO morreria” (Gênesis 3:1-5), ou seja, foi-lhe dito que CONTINUARIA vivendo, como Deus lhe havia prometido de início.

Essa foi a primeira MENTIRA, então.

Disse que não morreria, mas Eva morreu (João 8:44). Por causa dessa mentira, Eva comeu e induziu Adão a comer.

Desobedeceram a Deus e ficaram passíveis de morte (Hebreus 2:14).

Daí, entraria nova questão.

O casal “não morreu no mesmo dia de 24 horas”. Apesar de terem comido do fruto, continuaram vivendo. Parecia que não morreriam, mesmo.

A Bíblia diz que Adão viveu 930 anos terrestres.

Aí é que surgiu a mentira da “alma imortal”.

Ora, o Opositor não havia dito a Eva que ela NÃO morreria?

Na certa, quando ela morreu, surgiu a estória de que, apesar do seu corpo ter morrido, alguma parte dela ainda “estaria viva”, fora dele e que alguns (médiuns) até poderiam se comunicar com aquela parte imaterial da pessoa morta (Deuteronômio 18:10-12 – 2 Coríntios 11:14).

Esse conceito da “alma imortal” foi se desenvolvendo pelos séculos.

Por fim, foi aperfeiçoado pelo filósofo grego Platão.

Ao contrário disso, porém, a Bíblia diz que a alma morre (Ezequiel 18:4), mesmo porque, nas Escrituras, “alma” significa o INTEIRO ser “vivente”, sem divisão nenhuma (Gênesis 2:7).

Além disso, diz que tanto homens como animais são “almas” (Números 31:28).

Essa “divisão” que fazem do ser humano, entre uma parte material (ou o corpo) e uma parte imaterial (ou espiritual), não é baseada na Bíblia.

Tanto que, quando o apóstolo Paulo falou aos gregos sobre a “ressurreição”, eles NÃO acreditaram nisso (Atos 17:26-32).

Deveriam pensar: “Se Platão ensinou que a “alma é imortal”, por que se precisa de ressurreição? A alma não morre! Está sempre viva!”

Assim, fica claro que a idéia que os gregos tinham, a respeito da morte, é bem DIFERENTE do que Paulo lhes ensinava, pela Bíblia.

Então, a Bíblia deixa claro.

A idéia de “vida após a morte” só surgiu para ACOBERTAR os primeiros falecimentos das pessoas.

Só surgiu para acobertar a primeira MENTIRA, que disse que “Eva não morreria”.

Somente esse “deus” (2 Coríntios 4:4), o “pai da mentira” (João 8:44), deu início a essa “enganação”, de que, depois de morto, o ser humano continua “vivo”.

No entanto, ninguém precisa ter medo da morte, pois a Bíblia diz que TODOS, quando morrem, vão para a SEPULTURA e por lá ficam, sem consciência de mais nada e sem sofrimento nenhum, a espera da ressurreição (Eclesiastes 9:5-10 – João 11:11-14,24 – Atos 24:15).

• Todas as crenças existentes foram criadas pelos homens. Eu acredito que possa existir uma força universal criadora, devido a complexidade e beleza que são o universo e a vida. Não creio que Deus algum já tenha falado com a humanidade e muito menos que livro ou religião alguma o represente e o fato é que humano algum pode provar que existe um Deus e por isso me afastei totalmente de religiões. Eles não podem sustentar absolutamente nada do pregam e são extremamente intolerantes com os que discordam. Viraram verdadeiros oceanos de balcões de negócios que só visam lucro e poder. Tudo em nome de Deus.

• Eu sou evangélico, mais eu sou muito mente aberta.

Sou bastante preocupado em manter uma boa conduta e tudo mais.

O que eu acredito é que nós devemos fazer e escolher por tudo que nos faz bem.

O evangelho faz de mim uma pessoa melhor, por isso que sigo o que realmente me da prazer.

• o universo pode se distorcer, acredito eu que nesse universo vc pode estar morto enquanto em um outro estar nascendo ;)

• Acho que o teu nickname diz bastante sobre o teu QI e o quanto você é bem-informada.

• mas foi isso o que aconteceu.

fé, crença, religiao soh demonstram fraqueza.

Beijos

Dark.

• o medo da morte não é de acabar tdo, e não existir vida após ela.

o medo vem da dor,pq antes da morte se fica doente,por doença ou por acidente se sofre muito,se sente muita dor. então a morte sempre foi associada a dor e por isso niguém quer morrer.

por tanto nada ver o homem ter criado DEUS para garantir q existirá vida após a morte.

• Caso eu não ainda não tivesse tido contato com Deus, pensaria séria mente em sua pergunta, faz sentido.

• Religião é o conforto do ignorante.

.

• Com certeza deus foi criado pelo homem!

Sign In or Register to comment.