17 anos - Problemas na familia, ajuda quem puder?? :(?
POR FAVOR LEIAM??
Tenho 17 anos, antes que alguém comente não é coisa da idade. Pelos motivos abaixo meus amigos disseram que me tornei uma pessoa amarga e perturbada mentalmente...
1- Meu irmão (16 anos) é porco, falso, tem tendências a cleptomânia e destrói tudo que é meu. Entra no meu quarto e suja tudo, suja as paredes e entra no meu PC e deleta TUDO que é meu quando tenta apagar o histórico da web dele.
2- Minha mãe tem preferência por esse irmão, e tudo que ele faz (inclusive pequenos furtos) ela não acredita em mim,mesmo eu tendo provas.
3- Meu pai, tem preferência pelo irmão menor e sempre grita comigo se eu não deixar o pequeno fazer o que ele quer.
Resumindo o problema:
Meu irmão (16 anos) entro no meu quarto, bagunçou tudo.Largou chocolate no chão e nas paredes sendo que eu tinha acabado de limpar tudo! Rasgou meus papeis com anotações em vários cubinhos e jogou no chão todo. Ele cortou os fios do computador e acabou explodindo a tomada.
Fui falar com minha mãe (que protege ele), ela mando eu calar a boca. Falei com meu pai,ele não quis me ouvir. Meu irmão olhou pra mim e disse: "bem feito sua gorda babaca, agora vem limpar o quarto de novo"
Resumindo...depois dessa eu surtei, acabei levando uma surra da minha mãe. Ela disse que não me considera mais filha dela e que sou apenas uma pessoa que mora na mesma casa.Tô com o rosto cortado e ela disse que não é mais pra eu falar do meu irmão. Ela não quer ouvir reclamações.
Tive que limpar o quarto todo, chorando. Meu pai apoiou ela. Depois de 20 minutos meu irmão continuou a me humilhar e xingar pois sabe que se eu falar tomo outra surra.
Não tenho parentes próximos e nem lugar para ir.O que eu faço para sair desse inferno? Ou abaixo a cabeça e continuo com essa tormenta que dura anos ou arrumo uma solução.
ME AJUDEM POR FAVOR...
Comments
Lily Star,
td isso é vdd?
vc já tem 17 anos, acho que vc deve ocupar seu tempo produzindo seu futuro!
não é possível um ser humano aceitar, acatar e se calar diante de problemas que massacram!
está nas suas mãos, e mais ninguém pode fazer nada.
pare de procurar soluções fora, como eu disse, planeje seu futuro, vc está numa idade maravilhosa para começar sua PRÓPRIA vida....vai, o mundo te espera!
bjos
querida, procure a delegacia da mulher, ou então ligue para 180, conte tudo o que vc sofre, vá logo mostre os maus-tratos, que vc sofre. A delegacia é para atender TODA mulher ou adolescente que sofre maus-tratos, ofensas e tudo o que vc vem sofrendo. boa sorte...
eu acho que teus pais sabem que teu irmão tem problemas, não querem liar com isso, tem medo, e quando tu confronta eles, acabam descarregando em ti, enquanto tu não és independente e tens que morar com eles, tenta evitar o máximo a presença do teu irmão pra não te complicar mais, e ignora o que ele faz, talvez se tu ignorar e deixar ele de lado, começar a não se incomodar quando ele te provocar, ele vai acabar cansando um pouco
Faco faculdade de Psicologia, e ja tenho uma ideia do que possa estar acontecendo na sua familia.
Seus pais sabem que seu irmao tem problemas mentais. E eles fogem disso, eles tentam ignorar e evitar isso.
Entao, quando vc vem dizendo que seu irmao teve atitudes debeis-mentais, como roubar e sujar seu quarto, eles se lembram que tem um fardo dentro de casa.
E a raiva vai pra vc, como se vc fosse a pessoa que sempre lembra eles que seu irmao existe.
Nao eh que eles prefiram seu irmao, eh que eles tentam ignorar o problema dele.
Ai, acabam de batendo e te castigando.
Apenas ignore o que seu irmao faz. Seus pais nunca vao te ouvir com relacao a ele. Nao adianta falar nada. Eles vao contnuar te batendo e te castigando.
Apenas ignore o que o seu irmao faz, ou saia de casa.
Bjs!
Situação delicadinha a sua hein, Linda.
Não se rebaixe ao seu irmão. Ele ainda vai pagar pelo que faz e vai precisar muito de você.
Eu posso te afirmar por experiência própria! O mundo dá voltas e o que se faz, se paga.
Deixa ele falar o que quer, fazer o que quiser... e despreze-o. Ignore-o completamente.
Se você não precisa dele, e é independente, não tem o porque de continuar tendo laços afetivos com ele...relações cortadas com ele, é justo. Lógicamente, uma hora sentirá pena, falta... em algum momento da sua vida isso vai acontecer...normal, já 16 anos convivendo com ele.
Você verá como ele se sentirá, se você o ignorar. Não tenha dó, seja cruel. Há momentos na vida que temos que agir de certa maneira. Mas não se vingue, só deixa que o que é dele tá guardado, a raiva o ódio e a agonia que você sente é inevitável, a vontade de matá-lo, haha, nem se fale! Mas, controle-se.
Já sua mãe... ah, MÃES ! Um dia, ela cai na realidade e vai te pedir perdão pelos danos causados.
Ela agora, não pensa que vai envelhecer, e futuramente precisar de um filho; não um monstro como seu irmão. Diga isso a ela, nem que doa... porque vai doer nela psicológicamente, e em você fisicamente, porque sinto dizer, se é que ela é igual minha mãe, eu concerteza levaria uma surra por certas palavras! Mas ela vai começar a refletir sobre isso, que se ela continuar tratando você assim...
As chances dela ir para um asilo (dependendo do seu irmão) são de 90% ! E posso garantir que asilo não é nada confortável. Seu pai, bom... não há muito o que dizer; nota-se que ele não tem opinião própria e quem manda na casa é sua mãe. Ele não se põe firme e não passa imagem do homem da casa... o que seria um belo exemplo ao seu irmão e concerteza irá acabar em maus lençóis com sua mãe.
Seu irmão não merece uma lágrima sua.
Então evite-o, quando ele começar a te ironizar olhe bem nos olhos dele e dê um sorriso.
Assuste-o. Por mais que não consiga, se esforce ! Seja tão irônica quanto ele, seja má.
E pode ter certeza, que agora ele é o 'desgraçado' mas amanhã será o coitado.
O mundo gira, tudo que vai volta...e pra cada ato há uma consequência.
Ele ainda vai sofrer muito, pode até demorar... mas a justiça tarda mas não falha.
E quando se sentir mal, escreva! Fale consigo mesma, se tranque no banheiro... chore, esperneie, grite se for preciso. Mas não guarde isso pra você! Faça uma auto-terapia, você vai ver como te ajuda.
Abraços.
fala assim pra sua mae um dia vc vai ver quem que e ele (o seu irmao)
Minha filhA, estou sinceramente condoida de vc. Que vida! Pelo que vc conta aqui, seus pais estão criando um bandido..sim, porque toda criança que cresce sem limites, apronta na vida com todo mundo, até ir parar na cadeia.. não tem jeito de vc filmar seu irmão aprontando e mostrar aos seus pais? Acho que não, não é? Então o que vc tem de melhor a fazer é procurar o Conselho Tutelar do lugar onde vc mora e contar tudo. Eles tomarão providencias certas. Até porque é proibido surrar filho hoje em dia...é considerado crime. Existe também o Estatuto da Criança e do Adolecente, que são leis que protegem vcs.Procure se informar...todos têm o direito de ser bem tratados, ainda mai s numa famÃlia...precisa existir união e respeito..amor...senão não é famÃlia. Tome uma atitude para mudar a sua vida, vc não é obrigada a aguentar tudo isso. Pesquise na internet, fale com alguém idôneo, de sua confiança, mas vá à luta! Vc merece ser feliz. Boa sorte, beijo.
nossa que pena mais eles sao todos assim pucha o saco dos mais novos e arruma um jeito de arrumar um podre de seu irmao e chatageia ele se nao tiver outro jeito arruma um lugar primeiro econdida e sai da i mais se um dia sua mae seu pai te bater chama a policia sem medo
Muito difÃcil a sua situação. Lamento por vc. Continue, tenha perseverança. Diga para seu irmão que o ama. Quanto a agressão sofrida poderá até dar uma queixa de maus tratos mas, pode ser que retaliações possam ocorrer.
deixe do jeito como está e vai estudando e planejando,para quando vc arrumar um emprego e puder se bancar,saia de casa e nunca + fale com eles