duvida sobre a instalacao de um ventilador de teto?

quando eu estava instalando ele no teto, precisei furar o mesmo (pois prendia o anterior lustre com arame) o furo entrou no buraco de uma lajota e o outro na parte de concreto da viga. então coloquei buxas neles e instalei o ventilador. minha pergunta e que se a buxa que coloquei no buraco que entrou no buraco da lajota irá aguntar o peso e vibracao do ventilador (pois eu sei que o outro aguenta)

mto obrigado

10 pts

5 estrelas

Comments

• Amigo, muito cuidado, se for mal instalado pode causar ferimento grave e até a morte de uma pessoa se isso cair...

Existe uma bucha de aço chamada parabolt, você encontra em lojas especializadas em parafusos, se instalar eles no concreto com essa bucha pode dormir tranquilo que nunca mais solta.

Agora se você utilizar buchas plásticas e pior do que isso, fazer instalação em lajota ou bloco cêramico de laje, você está pedindo pra uma desgraça acontecer

• É aquela coisa... Depende do tempo de uso do ventilador por dia, e um pouco da sorte. Com o tempo, a buxa tende a ir se soltando, sim, da lajota, porém não há um tempo certo, pode levar até anos. O certo seria você ter prendido a outra no concreto também.

Sign In or Register to comment.