O amadurecimento é uma coisa boa.Mas o que vocês pensam a respeito quando vêem uma criança,?

amadurecendo muito rápido?

Antigamente quando éramos crianças, nem pensavamos em outra coisa,além de brincar,brincar e brincar.

Hoje em dias as coisas estão bem diferentes e as crianças começam a mudar muito antes do comum.

Isso é bom?Será que mais tarde elas não irão se arrepender de ter perdido a melhor fase de suas vidas?

Comments

• as vezes penso: kramba como passou o tempo ,um tempo atrásestava brincando de krrinho !!!uma vez ouvi algo assim :perdemos a juventude e ganhamos experiência , e é a mais pura verdade!!!acho q tudo tem seu devido tempo !!!!

ainda bem q n é só eu q estou percebendo essa maturidade precoce das crinças !!!acho q elas só vão perceber isso quando o tempo passar de verdade !!!xau !!!

• Eu me preocupo com isso tbm. Algumas pessoas riem de mim pq sou da antiga (mesmo tendo 24 anos).

P mim criança tem três deveres: estudar, brincar e ajudar em casa (servicinhos leves é claro), essa coisa de celular, net toda hora... são bobagens q estão cada dia tirando mais a infantilidade das crianças.

Criança tem q rir a toa, ter fantasias e curiosidades apenas p o q lhes interessa nessa fase.

Td passa, td sempre passará e a infância tbm, por isso eu ensino a elas o valor q a infancia tem.

• vc se arrependeu de não ter feito outras coisas além de brincar,brincar,brincar?

não porque a su infancia aconteceu em outra epoca,os tempos mudam e os costumes também,para eles isso é normal agora,e vai ser normal daqui a alguns anos porque eles não viveram outra infancia senão as que conhecem1

• Sempre trabalhei com crianças e também tive meus filhos, fico pasma diante da grande diferença entre as gerações, esta diferença acontece agora com mais freqüência, as crianças nascem cada vez mais desenvolvidas e precoces. Penso que é resultado da evolução do mundo e elas já nascem com as características, força, determinação necessárias para enfrentar o que irão receber habitat e principalmente ações distorcidas dos adultos de agora. Quando as vejo, sinto que nasceram preparadas para mudar literalmente a humanidade.

• Vão sim, com certeza.

Más pense bem, o que é divertimento hoje para as crianças? Se maquiar, comprar roupas da moda, jogar jogos eletrônicos, assistir programas nada culturais na TV e claro se mostrarem ao sexo oposto, de uma forma, digamos muito chamativa...

Tudo bem que a mídia ensina estas coisas, más os pais hoje em dia estão muito liberais, digo, os próprios pais não tem mais aquela idéia lúdica de criar os filhos.. eles levam tudo muito na realidade .. e isto só faz as crianças conhecerem a vida mais rápido, porque na verdade não há nenhum amadurecimento e sim uma série de atitudes precoces.

• Não sei se concordo muito com isso.

Eu tenho opinião muito contrária da sua. Muito bem, tem crianças que se desenvolvem muito depressa. Mas eu cada vez vejo mais crianças infantis... Aí não sei... Se calhar você está referindo a mim à minha geração. Não sei. Sei que noto que crianças que nasceram depois de 1992 são muito mais infantis que as outras quando tinha a idade delas. Não sei se é por morar em POrtugal ou não. Isso realmente influencia.

Olha uma coisa, nunca ouviu dizer que a adolescencia está a prolongar-se? Ouvi dizer que entretanto adolescente chega aos 21 anos porque cada vez são mais infantis e crescem muito menos depressa. E isso também não é bom.

Eu realmente cresci muito depressa. Mas, eu tento viver a minha juventude, aí, estou farta de ser gente grande.

A minha educação foi dada para que eu crescesse depressa, mesmo que meus pais nem se apercebessem disso.

Vejo pessoas de minha idade que eram muito mais crescidos quando tinha 14/15 anos que os adolescentes que agr têm 14/15 anos. Realmente, são muito mais infantis. :s

Conclusão: crescer rápido demais é mau, crescer muito cedo demais é mau.

bjinhos

• Tava lendo uma matéria sobre Educação e no assunto o autor disse que daqui alguns anos teremos que erguer uma bandeira "Salve a Infancia"....

As cças estão amadurecendo muito cedo, com 9 anos meninas ja tem menstruação, meninos já falam de beijos e pegação.... a adolênscia fica maior e a juventude as vezes perdida.... por atos impensados.... se tornam adultos precocemente....

Tenho medo deste amadurecimento precoce.... o brincar é otimo para a personalidade adulta....

Bjos.....

• podes crer ke vao, pois conforme vao crescendo vao ficando a saber coisas que crianças nao sabiam antes.eu tenho uma amiga ke tem onze anos mas kando estamos a passear perguntam kantos anos tem e lhe dao 14 ou15, porke ela é precoce de corpo e mentalidade.em ke mundo é ke estamos?!

• vai depender da criança pois muitas ate irão se arrepender mais outras não pq elas pensão diferente

Sign In or Register to comment.