Qual seria sua mensagem nessa Pascoa?
A Minha eh que o Mundo possa ser diferente depois de tantos problemas que vivemos hj em dia, que as pessoas acordem para O Aquecimento Global e que possamos nós nos amar mais e sermos mais uteis nas maos do Salvador Jesus Cristo.
Abraços a todos e feliz Pascoa...
Update:Calma Magnifica a sua hora vai chegar..
Abração...
Comments
Estamos nos aproximando de mais uma Páscoa, ou seja, mais uma oportunidade de darmos chance à vida. Este é o maior símbolo, talvez a razão de termos um feriado pascal, o de celebrarmos a ressurreição, refletirmos os valores de viver em um mundo, onde os conceitos confundem-se, ora por culpa de interesses duvidosos, ora por culpa da omissão de cada pessoa considerado cidadão.
Se estamos celebrando a nova vida, estamos tendo outra chance de fazermos algo correto, lembremo-nos de Jesus Cristo, ao morrer na cruz, ressuscitou ao terceiro dia, além de provar a sua pregação, ensina-nos o caminho certo, o caminho do perdão, da humildade, da fraternidade, do amor ao próximo, enfim, o caminho da vida. Quem não seguir algo semelhante, estará num caminho onde dificilmente encontrará a felicidade, onde dificilmente sentir-se-á bem consigo próprio, e esta lição é preciso ser aprendida nesta páscoa.
A violência está a nossa porta, podemos a ver pelos noticiários da televisão, em nossa cidade, bairro e até mesmo em casa, mudar é uma questão de escolha de caminho, significa mudar de atitude, a tolerância é fundamental em nossa sociedade, sem ela não há respeito às diferenças tanto de credo, política, artística, ou seja, a vida está comprometida, portanto o nosso feriado pascal não tem sentido, pois o maior símbolo deste é justamente a mudança de comportamento, a renovação da vida para o caminho correto, onde uma pessoa não faz mal a outra.
Mudar a sociedade soa algo utópico ou radical, melhorar seria um termo mais adequado. Nenhuma mudança acontece drasticamente, mas por evolução, quando há um certo cansaço e repúdio ao caminho errado, há mudanças, como aconteceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, onde o exército foi às ruas recuperar suas armas roubadas, teve apoio da população, sendo bem sucedidos, este episódio mostra claramente o cansaço, a fadiga por um caminho trilhado e incoerente com a vida, o apoio ao exército pela população, é claramente um sinal pascal, as pessoas estão pedindo nova vida, estão exigindo um caminho onde haja liberdade, emprego, fraternidade, porém, sem a violência. É preciso saber ouvir e interpretar corretamente, por melhor das intenções, somente quando a sociedade pressiona, acontecem as mudanças, não basta apenas ter ongs (organizações não-governamentais), é preciso um apoio de toda uma comunidade para elas funcionarem, inclusive o apoio financeiro.
A corrupção não é o caminho correto, o pior é aceitar o sistema, não adianta criticar, se esta não vier precedida de uma mudança, de uma renovada forma de agir. Se a Páscoa é renovar a vida, por que não renovamos a política? A corrupção acontece pelo fato de aceitarmos o sistema atual, onde se ganha alguma lembrança do candidato, seja caneta, camiseta, e ainda há possibilidade de conseguir algum outro benefício próprio com o mesmo, apoiar este sistema é ir contra a páscoa. Também precisamos de uma mudança, mas ela começa elegendo candidatos ou partidos sem esta prática, o eleitor tem de deixar claro o que ele quer, pois o futuro depende de pensamentos coletivos, fraternos. Ninguém vai conseguir combater a violência, se antes pensar no bem próprio, na pequena vantagem prometida, um político tem de lutar pela infra-estrutura de uma sociedade.
Lutar pela vida, não pode ser um momento de Páscoa, mas continuadamente, todos os dias de um ano, assim como a sua reflexão, os destinos dados coração de cada um.
Feliz Páscoa.
eu kero um ovo de páscoa!!!!!! ainda não ganhei nenhum!!!
Você já tentou nadar contra a correnteza? à muito difÃcil e quase impossÃvel. Você olha ao seu redor e vê que ainda está no mesmo lugar que estava antes. Entretanto, quando você nada na mesma direção das ondas, elas te levam longe, muito longe. Na verdade você nem precisa nadar; elas te levarão à algum lugar de qualquer maneira. De repente, os pertences que você havia deixado na areia antes de entrar no mar estão bem longe.
à assim que nós cristãos vivemos neste mundo. Nadando contra as ondas, andando em direção contrária à multidão e dirigindo na contra-mão no horário de pico. Não é nada fácil e exigirá uma prova de que você realmente é fiel aos seus prÃncipios. As pessoas odeiam o fato de você ser diferente, de não fazer o mesmo que todos fazem e de andar e se vestir diferentemente.
Seus princÃpios são geralmente uma ameaça a eles... Falar a verdade a todo custo? Ser honesto e sincero até mesmo quando você perderá com isso? Não ter relações sexuais antes do casamento? Guardar-se para não ser uma armadilha para homens? Ser submissa ao seu marido?
No momento em que você diz para as pessoas que tem ido à Igreja em um dia de semana, eles contorcem seus rostos e pensam que você não está muito bem da cabeça.
Se você recusa um convite para ir à um barzinho ou para um clube na sexta-feira à noite, você pode esperar que acabará sendo o motivo de fofoca nos próximos dias. à como se estivéssemos na Guerra Fria novamente, agora travada entre cristãos e o resto do mundo.
Se você leva sua fé a sério, estas são apenas algumas das coisas que você teve que tolerar para mantê-la. E quanto mais elas acontecem, mais forte você se torna e mais perto de Deus você fica. Se, entretanto, você não leva sua fé a sério, você sempre acaba se rendendo para não perder seus amigos, para não desapontar seus pais ou para ter uma boa aparência perante seu patrão.
Você pensa: sou um cristão, não um “fanático”.
Se viver de acordo com os meus princÃpios e com a Palavra de Deus fazem de mim uma fanática, então fico feliz por ser chamada assim. Mas vamos descrever o significado da palavra.
Fanático: alguém que tem extremos e, à s vezes, irracionais conceitos e crenças, especialmente com relação à polÃtica ou religião.
Falar a verdade é irracional? Guardar-me para não me ferir é extremo? Respeitar o meu marido é irracional? E quanto a ir à Igreja?
Não, claro que não! Tudo isso são ideais, boas maneiras, precauções, que me levam a viver uma vida decente. Mas o mundo promove o contrário disso tudo... Sim, este mundo cheio de amor e paz, onde existe união de pensamentos, não existe discriminação... Onde crianças são puras e inocentes e as famÃlias estão mais unidas do que nunca... Este mundo que faz a vida ser tão linda e completa... Você conhece esse mundo? Eu não!
Sejamos racionais e vejamos o que realmente é bom para nós... O conselho de pessoas infelizes ou o conselho Daquele que nos dá paz, felicidade e tudo que há de bom. Pode até parecer que você não está se movendo do lugar onde você estava dias atrás, mas acredite: você não está sendo levada ao lugar para onde este mundo quer te levar.
Resolvi fazer uma mensagem de Páscoa cheia de amor e carinho,para que pudesse homenagear a amizade.
Pensei em algo simples pois meu desejo é um só,te fazer sentir o quanto és importante.
Ser amigo um algo assim para te deixar de alto astral.
E foi por isso que eu resolvi aproveitar esta época de Páscoa para largar tudo que estava fazendo e te mandar esta mensagem...
A Páscoa é amor, é fraternidade, é ressureição, é união...
Meu desejo é que nesta Páscoa esteja em união com Jesus Cristo, que seja muito feliz e que eu possa continuar a ver aqui, palavras tão especiais como as suas.
Feliz Páscoa!!!
cuidado com o chocolate!
Esqueça as tragédias, são inevitáveis. Não sofra pelos problemas alheios, já tem os seus. E viva o resto dos seus dias como um turista em terra alheia, sabendo que precisará retornar ao paÃs de origem a qualquer momento.
A minha mensagem de Páscoa seria que todos aproveitassem o domingo ao lado de seus familiares, e sentissem a importância de Deus em nosso lar.
Enfim, gostaria que as pessoas acreditassem que podemos parar para pensar e tentar melhorarmos como pessoa.
Afinal, Páscoa envolve compreensão, compartilhar, respeito pela vida, paz, amor...
Feliz Páscoa pra você também!
Feliz Páscoa!
QUE AS PESSOAS NÃO FIQUEM TRISTES NA SEXTA FEIRA SANTA, POIS NÃS JÃ SABEMOS QUE JESUS RESSUSSITOU, ENTÃO Ã UM MOTIVO DE ALEGRIA, DE LOUVAR O SENHOR!! e QUE DEUS POSSA ABENÃOAR A TODOS.
que despois dela o mundo mudasse,ficase menos violento!