Hepatograma e Lipidograma - Esse exame está certo mesmo?

Olá... gostaria de uma informação de um médico ou quem entenda do assunto.

Minha mãe irá no medico dia 23, então terá que aguardar, porém até lá gostaria de um esclarecimento sobre o exame seguinte.

Dados: 55 anos / Peso = mais ou menos 85 Kg

Tem diabete e hipertensão

HEPATOGRAMA:

Bilirrubina total: 7,60 mg/dl _____ valor de referência: até 1,0 mg/dl

Bilirrubina direta: 4,60 mg/dl _____ valor de referência: até 0,2 mg/dl

Bilirrubina indireta: 3,00 mg/dl

Transaminase Oxalacetica: 408,00 UL________valor de referência: de 10 a 39 UL

Transaminase Piruvica: 554,00 UL________valor de referência: de 10 a 39 UL

Fosfatase Alcalina: 751,00 UL________valor de referência: de 75 a 390 UL

Gama Glut. Transferase GGT: 2.056,00 UL________valor de referência: de 10 a 40 UL

LIPIDOGRAMA:

Lipidios totais: 3.212,00 mg/dl _____ valor de referência: 500 a 800 mg/dl

Colesterol: 1.189 mg/dl _____ valor de referência: acima de 240 mg/dl é elevado

Triglicerideos: 299,00 mg/dl _____ valor de referência: 10 a 190mg/dl

HDL Colesterol: 33,00 mg/dl _____ valor de referência: maior ou igual a 35 mg/dl

LDL Colesterol: 240,00 mg/dl _____ valor de referência: maior de 160 mg/dl é elevado

VLDL Colesterol: 59,00 mg/dl _____ valor de referência: maior de 40 mg/dl é elavado

Tem coisas absurdamente altas, porém o exame deixa claro que eles repetiram e o resultado realmente foi confirmado.

Há uns 2 meses atrás minha mãe fez exames e o colesterol e algumas outras coisas estavam ok.

Me expliquem o que está houvendo por favor.

Comments

• Olá. Infelizmente não poderei dizer o que sua mãe tem de fato. Porém ela está com os nívels EXTREMAMENTE altos. Tem uma disfunção séria no fígado, se fosse menor daria pra prever uma hepatite ou alguma coisa do tipo, só que está muito alto, como se houvesse um aglomerado de células boas tentando combater células ruins, por isso esse aumento. Leve-a no médico mesmo e boa sorte

Sign In or Register to comment.