Uma pergunta (SóMeninas)?

bom gente , hoje minha menstruaçao desceu , as tem um probleminha .. eu to com vergonha de falar pra minha mãe sei lá ,,.. minha mãe nunca veio falar dessas coisas comigo .. e ultimamente ela ta andando muito nervosa .. ja perguntei pra algumas amigas minha e elas disseram que era pra mim falar bem ssim : " mãe virei mocinha " , eu achei legal , mas pensei depois se ela falar assim : '' oque ? '' eu não sei exatamente como falar .... me ajuuudem ...

Comments

• fica tranquila lindinha! toda mulher passa por isso inclusive sua mãe já passou por isso, ela vai entender que tu estas crescendo. vai que ela te alerte para algumas coisas caso você fale pra ela?! não precisa ter vergonha, fale mesmo. afinal não é uma coisa "anormal" rs. coragem :) ela vai entender. bj e boa sorte *-*

• Oi, olha não fique com vergonha de contar para sua mãe não, ela já passou por isso, e concerteza se vc contar pra ela, ela vai conversar com vc. Todas mulheres passam por isso, e acho q se vc contar pra sua mãe, ela vai ficar orgulhosa de vc, sabendo q vc já virou uma mulher. Eu menstruei ano passado, e a primeira pessoa q contei, foi pra minha mãe, me senti mais segura contando pra ela.

Não sei como vc pode contar pra ela mais se vc quiser, chame ela a um canto, e diga q vc virou mocinha, sua mãe vai entender rapidamente.

Bjos mocinha, parabéns!

Não fique com vergonha não ta? isso é super normal, é sinal q seu corpo já está preparado.

Ótima noite! :) Espero ter ajudado.

• Fiquei constrangida mas, qdo aconteceu comigo disse claramente o que tinha acontecido.

é o melhor a se fazer.

• kkkk!! FILHINHA, sua mãe realmente necessita saber que vocÊ menstruou ? vai fazer alguma diferença... se fizer conversa com ela e toca no assunto ..

• se ela falar o que fala que vc ta sangrando..rs

ou vai lá logo pra ela e fala que tem sangue na sua calcinha pra ver se ela te explica, já que ela nunca falou sobre isso com vc finja que não sabe o que é isso

• Fala assim: "Mãe, fiquei menstruada."

"Mãe, minha menstruação desceu."

"Mãe, preciso de absorvente." (eu disse essa na primeira vez q menstruei. Eu tinha 11 ou 12 anos).

• Bom todas mulheres tem isso então não ha o que te vergonha primeiramente sua mãe não vai ficar nervosa pois ela também já passou por isso.

Então você deve chegar perto de sua mãe falar que Menstruei e preciso de uma mãe amiga para me ajudar

bom e só isso...

Sign In or Register to comment.