eu estou querendo compra uma moto pra mim fazer trilha, porem esse moto é alienada e eu queria saber se é crime compra veículos alienados se for crime qual a pena tal crime?
Não é crime. Você sò tem que assumir a dívida. Alienação apenas significa que o veículo possui uma dívida de financiamento com alguma instituição financeira, que deve ser respeitada... nada demais...
Não, desde que não tenha mandato de busca e apreensão pode comprar tranquilamente. só preste atenção nas dividas que por ventura o veiculo pode ter como prestações atrasadas impostos em geral e multas de transito... se te ajudei obrigado.
Comments
Não é crime. Você sò tem que assumir a dívida. Alienação apenas significa que o veículo possui uma dívida de financiamento com alguma instituição financeira, que deve ser respeitada... nada demais...
Crime não é. A alienação significa apenas que o veÃculo foi financiado e foi dado como garantia à financeira. Se você for assumir as dÃvidas, não vejo problemas, mas se você for deixar para a outra pessoa poderia ser um problema, pois se ela atrasar parcelas ou mais o veÃculo poderá ser apreendido.
Não, desde que não tenha mandato de busca e apreensão pode comprar tranquilamente. só preste atenção nas dividas que por ventura o veiculo pode ter como prestações atrasadas impostos em geral e multas de transito... se te ajudei obrigado.
Não é crime, é só burrice.