Raspagem do útero derivado a um aborto provocado pode causar esterilidade?

Olá meus amigos, bom, queria decifrar essa dúvida cruel que me embate todos os dias... sendo que já percorri a web toda a procura de uma resposta exacta e não consegui. Tenho uma namorada que por azar há uns anos atrás passou por esse mal bocado com um rapaz que foi o primeiro dela e engravidado dele por causa do preservativo ter rasgado. Fiquei muito triste em saber disso, mas o acontecido não impede em nada de eu amar ela loucamente e de desejá-la cada dia mais e mais. E queria saber se essa intervenção no útero dela pode atrapalhar eu ter um filho com ela... Apesar que os comprimidos que ela tomou causou muita hemorragia e a raspagem foi para retirar o resto de sangue e algumas coisas detectadas na radiografia que ainda restavam. Alguém conhece alguém que passou por isso e que possa me dar uma luz? Muito obrigado

Comments

• Olha, essa raspagem que ela fez se chama CURETAGEM. Ninguém fica infértil por conta de curetagem, desde que ela tenha sido bem feita. Eu, por exemplo, sofri uma curetagem mês passado, pois sofri um aborto retido, e tive que me submeter ao uso de citotec e depois a raspagem para tirar os restos e não causar infecção. A médica disse que em 3 meses já poderia engravidar de novo.

Se ela está ovulando e mestruando normalmente, é plenamente capaz de ter mais filhos!

Boa sorte!

• leo eu ja fiz 2 abortos ambos como sua namorada e depois dissovoltei a engravidar tenho 3 filhotes lindos....fika descansado

• Leo o aborto provocado pode causar algumas lesões no útero. O que sua namorada fez após o aborto foi uma culetagem para retirar o resto de material do aborto para não ter infecção. Para vocês ficarem mais tranquilos procurem um ginecologista que fará todos os exames necessários e elucidará todas as suas dúvidas.

Boa sorte e sigam em frente, com amor nós vencemos tudo.

• Leo o remédio não causa dano ao utero. Causaria se ela tivesse provocado o aborto com objetos cortantes e outros.

Se ela foi ao hospital, fez a raspagem , tomou as medicações certinhas, ela está ok. Mas provalmente se ela fizer uma ultrassonografia tranvaginal que qualquer gineco recomenda, ela ja sabe se ela pode ou nao pode ter filhos.

Sign In or Register to comment.