Se a trindade existe, então vcs terão de jogar a Bíblia fora! Leiam este link aqui!?

Comments

  • A trindade não existe porcaria nenhuma

  • Acreditar no Espírito Santo é o fim da picada... forçar a barra para dizer que é o aspecto feminino, puts! vai mal!

    Não precisa jogar fora a bíblia não, é só comprar outros livros, de análise histórica e mitologia, aí vai ser fácil fácil entender de onde veio a idéia da trindade e de como ela é tosca quando comparada com outras filosofias/ideologias que aceitam os princípios divino, humano, masculino, feminino, de forma mais natural e menos restritiva, sem pecados.

  • Não li tudo, mas você pelo menos tem argumentos para falar, e pelas duvidas que ninguém jogue seu livro !!!

    TT

  • A TRINDADE EXISTE DEUS E PAI DEUS E FILHO DEUS E ESPÍRITO SANTO

  • O TRINDADE TÁ TE ENRABANDO TODO O DIA ... HAHAHAHA

  • tu és um doido... não tem cabimento esses seus cabimentos

  • Como vc é hipócrita cara...

    Em lucas diz no primeiro capitulo que Maria iria dar a luz ao Emanuel que qer dizer Deus conosco e ai....

    Em Geneses quando Deus faz o homem a imagem semelhança...

    Deus diz FAÇAMOS o homem a NOSSA imagem e semelhança.....

    Porque diz a nossa imagem? porque estava ali o Espirito Santo e Deus e com certeza teu Filho Encarnado que sempre dizia nas profecias do antigo testamento.

    E ai.....

    Se vc não crê não coloca minhocas na cabeças dos coitados que não conhecem a palavra.

    E ele atormenta os outros no e-mail pessoal poxa cara se vc não quer concordar o que os outros pensam porque coloca perguntas no yh....

  • Doutrina da Trindade

    Um dos pontos da doutrina cristã mais atacado, é o referente à doutrina da Tindade. A maioria das seitas, como Mórmons, Espiritismo, Testemunhas de Jeová, entre outras, ou distorce, ou nega tal doutrina. Porém negar a Trindade e dizer que Jesus é uma criatura, não é uma heresia nova, pois tal idéia foi defendida por Ário (256-336 d.C.), já no terceiro século de nossa era. Irei tecer alguns comentários sobre a doutrina, sem contudo fazer um grande aprofundamento teológico da mesma, mas farei uso de argumentos baseados nas Escrituras, que sejam suficientes tanto para entender a doutrina, tanto para derrubar os argumentos infundados da Sociedade Torre de Vigia (STV).

    A STV afirma que como a doutrina da Trindade não pode ser entendida, não deve ser aceita, pois Deus não é Deus de confusão (I Co 14:33). Antes de explicar a doutrina, farei uma citação de um trecho de uma publicação da STV:

    "Sal. 90:2: "Antes de nascerem os próprios montes ou de teres passado a produzir como que com dores de parto a terra e o solo produtivo, sim, de tempo indefinido a tempo indefinido, tu és Deus."

    Há lógica nisso? Nossa mente não pode compreender isso plenamente. Mas não é uma razão sólida para o rejeitar. "

    Raiciocínio à Base das Escrituras, p. 123

    Partindo da citação acima, e comparando-a com o argumento da STV de que a doutrina da Trindade não deve ser aceita por estar além da razão, a STV terá duas alternativas: negar a eternidade de Deus, ou aceitar a Trindade.

    Quanto à doutrina da Trindade não poder ser entendida, e ser confusa, eu discordo. A doutrina da Trindade só não é entendida pelos não crentes, pelos novos na fé, ou pelos que não se dão o tempo de estudá-la. Apesar da doutrina poder ser entendida, não podemos porém esgotar o assunto, pois agora conhecemos em parte (I Co 13:12), mas podemos sim verificar nas Escrituras argumentos suficientes para que tenhamos uma idéia clara e definida.

    As principais dúvidas ocorrem por que não se sabe diferenciar Trindade e Triunidade. Este geralmente é o ponto no qual a STV faz confusão. Trindade não é triteísmo. A STV, para dizer que a doutrina da Trindade tem origem pagâ, apresenta várias tríades de deuses. Mas em todos os exemplos citados, são apenas três deuses, geralmente de religiões politeístas, e não uma trindade. Deus não tem três substâncias, mas sim uma só. Deus é Triúno em Sua forma de existir. Diz-se que o Filho é uma pessoa, o Espírito outra, e o Pai outra, mas a palávra pessoa denota individualidade substancial e moral. Por este motivo, é um pouco "perigoso" usar a palavra pessoa para descrever a Trindade. Não há distinção moral, ideal ou substancial na Divindade. Há distinção de ministério. Uma "Pessoa" da Divindade, nunca discorda da outra, pois há unidade. Não devemos confundir as pessoas(Jesus não é o Pai, o Pai não é o Espírito Santo, e o Espírito Santo não é Jesus), mas não devemos dividir as substâncias. Pode parecer um pouco confuso, mas não é. As dúvidas serão dirimidas com o decorrer do estudo, verificando-se o que foi exposto acima, nas Escrituras Sagradas.

    trind.gif (2988 bytes)

    Mas vamos ao que interessa: a doutrina da Trindade. Partirei de argumentos que defendem e que negam a Trindade, e farei a exposição de contra-argumentos, mostrando qual a verdade diante das Escrituras. A STV afirma que a cristandade(como chamam os cristãos que não fazem parte da seita), por defender a Trindade, é politeísta. Isso ocorre devido ao fato da STV não entender e não estudar a doutrina. Eu afirmo que a STV que é politeísta, pois ela afirma que Jesus é um deus, que o diabo é um deus, e que homens podem ser deuses. É verdade que as Escrituras chamam o diabo (deus deste século), e algumas vezes homens de deuses. Mas tais não são deuses por natureza, mas o são por que alguém (ou eles próprioso) os consideram como tal.

    "Outrora, quando não conhecíeis a Deus,

    servíeis aos que por natureza não são deuses;"

    Gálatas 4:8

    A Bíblia afirma claramente que há um só Deus:

    "um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos."

    Efésios 4:5-6

    " Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá."

    Isaías 43:10

    "Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus."

    Isaías 44:6

    Existe somente um Deus! É isso que a Bíblia afirma. Como as testemunhas de Jeová afirmam que Jesus é um deus menor que Jeová? É por que a crença da seita contradiz a Bíblia. As TJ consideram somente ao Pai como Jeová, mas Jeová é Triúno! Se não fosse assim, a Bíblia estaria se contradizendo, pois se há somente um Deus, como pode Jesus ser Deus, se ele não é Jeová? As Escrituras deixam bem clara a Deidade de Jesus, o que comprova a Trindade:

    "de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente. Amém."

    Romanos 9:5

    "Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino."

    Hebreus 1:8

    "aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,"

    Tito 2:13

    Podemos verificar claramente nos versículos acima, que Jesus é Deus. Isto confirma a doutrina da Trindade, pois como há somente um Deus, e Jesus é Deus, logo Deus Pai e Deus Filho fazem parte de uma Trindade. A STV geralmente anda em círculos, pulando de versículo em versículo (fora de contexto) para contradizer a Trindade. Mas se quisermos refutar a doutrina da Trindade deveremos refutar também a Bíblia. Jesus é Deus (Jo 20:28), o Pai é Deus (Sl 90:2); homens não são deuses (Ez 28:2; Ez 28:9).

    Um argumento da STV, para negar que Jesus é Deus, é I Co 8:6:

    "todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também."

    A STV usa este versículo para afirmar que somente o Pai é Deus. Mas como todos os argumentos da STV são inconsistente, este não poderia fugir à regra. Se nós usarmos este versículo para dizer que somente o Pai é Deus, deveremos também afirmar que somente o Filho é Senhor, e isto contraria a Escritura (Mt 11:25)

  • TABOM QUE EU VOU LER TODA ESTA BABOSEIRA, VAI LER A BÍBLIA SÓ SEM SEUS MESTRES BABACAS FALANDO NA SUA CABEÇA E SÓ PERMITINDO QUE VC LEIA O QUE ELES QUEREM,

    CRISTO É SUPERIOR A QUALQUER CRIATURA, A QUALQUER ANJO, ELE É A EXPRESSÃO EXATO DE DEUS A PONTO DE DEUS ORDENAR QUE OS ANJOS DEVERIAM ADORAR A CRISTO, A NENHUM ANJO JAMAIS DEUS CHAMOU DE FILHO, MAS CRISTO QUE É A EXPRESSÃO PLENA DE DEUS EM CARNE ELE ASSIM NOMEOU, E ATÉ MIGUEL SE CURVA E ADORA ELE ASSIM COMO VC DEVERIA AO INVÉS DE FICAR COM HERESIAS:

    lEIA HEBREUS 1:3 Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,

    4 ¶ tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.

    5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?

    6 E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

    7 Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo;

    8 mas acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; e: Cetro de eqüidade é o cetro do seu reino.

    9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.

    1º LEIA DIREITO, CRISTO DEU A ORDEM E ENTÃO SE FEZ OUVIR A VOZ DO ARCANJO, CRISTO DEUS A ORDEM DE TOQUE DA TROMBETA, LEIA APOCALIPSE ESTÁ BEM CLARO, DEUS DAVA A ORDEM E OS ANJOS EXECUTAM:

    I teS.16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

    LEIA TODA A BÍBLIA NÃO FAÇA COMO OS HEREGES QUE PEGAM TEXTO FORA DE CONTEXTO POR PRETEXTO, VC TEM QUE LER TUDO A BÍBLIA É UM APANHADO DE ENSINO, ELA É PERFEITA:

    fILIPENSES 2: 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;

    7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,

    8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

    Cl 1:15 Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

    16 pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.

    17 Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.

    18 Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia,

    Observamos atributos comuns entre Deus e Jesus Cristo na Bíblia Sagrada, que mostram que Jesus é tão Deus (Deus Filho) como o Pai: Deus Criador Gn 1:1 / Jesus Criador Jo 1:1~3; Deus, Primeiro e Último Is 44:6 / Jesus, Primeiro e Último Ap 2:8; Deus, EU SOU Ex 3:13-14 / Jesus, EU SOU Jo 8:58; Deus Juiz Sl 96:13 / Jesus Juiz 2° Co 5:10; Deus Rei Sl 47: 1,2 / Jesus Rei Ap 17:14; Deus Luz Sl 27:1 / Jesus Luz Jo 8:12; Deus Salvador Sl 106:21 / Jesus Salvador 1° Jo 4:14; Deus é a rocha Is 44:8 / Jesus é a Rocha Rm 9:33 e 1° Co 10:4; Deus é o Senhor Is 45: 5,6 / Jesus é o Senhor Fp 2:11; Deus é paz Jz 6:24 / Jesus é paz Ef 2:14; Deus é o Pastor Sl 23:1 / Jesus é o Pastor Jo 10:11; Deus, Senhor dos senhores Dt 10:17 / Jesus, Senhor dos senhores Ap. 17:14. Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Sign In or Register to comment.