Tenho perigo de engravidar?

Bom..... eu tomo allestra 20 começei a tomá-lo este mes tendo inicio dia 08/05/2007 no dia 26 esqueci de tomá-lo e no dia 27 tive relação sem camisinha e depois q fui me lembrar!!! Meu horario habitual de tomar a pilula é a noite...... a do dia 26 tomei junto com a do dia 27, passando-se 12 horas. tenho risco?

Comments

• acredito que não.. pois um dia de atrazo, tomando os dois comprimidos de uma vez teoricamente não acarreta problemas quanto a eficacia do medicamento.

Mas isto não pode se tornar frenquente. Dá muito mais trabalho cuidar de criança q lembrar de tomar o remédio.

Coloque o despertador do seu celular pra tocar todos os dias, ou se habitue, por exemplo, quando acordar tome o remedio imediatamente. Assim vc não esquece.

• olha aconteceu a mesma coisa comigo a semana passada e eu fui ao gineco e ela me disse que quando a gente esquece uma pilula e pra esquecer mesmo para nao tomar o comprimido que a gente esqueceu junto com o outro do dia seguinte porque vai cortar o efeito por isso se voltar a acontecer isso nao tome ta =)

terça feira vou fazer o beta hcg por isso logo lhe digo se tem risco ou nao =x

boa sorte!bj

• Sem problemas, você agiu corretamente. Quando você der conta que esqueceu de tomar a pílula, deve tomar logo que lembrar independente do horário ou fazer exatamente como fez tomar as duas juntas. Isso acontece de vez em quando, mas não se preocupe a pípula já começa agir com eficácia desde o primeiro dia. Só haveria risco se vc tivesse esquecido de tomar por vários dias... Mas sempre que possível use camisinha também! Proteção em dobro!

*Boa sugestão da colega, colocar lembrete no seu celular!

Felicidades!

• Bom eu acho que não, se vc não ter interrompido novamente o ciclo do remedio.

• não tem perigo nenhum pois o anticoncepcional ainda estava fazendo efeito.mas não caia na besteira de tomar duas pìlulas de uma sò vez pois uma corta o efeito da outra,siga o conselho de colocar o celular para despertar.

Sign In or Register to comment.