como ensinar o cão a fazer xixi no lugar correto?

Tenho um lhasa, macho de 8 meses. Ao contrário das outra raças, o macho faz sentado e queria saber como fazer para ensinar ele a fazer suas necessidades no ralinho.

Grata.

Comments

  • minha cadela fazia isso tambem ai eu comprei um remédio q agente pingava onde queria que ela fizesse xixi e ela mijava la para sempre,tem 3 anos q ela mija no mesmo lugar e faz coco tbm

  • O segredo é a sua paciência e a sua persistência!

    Sempre que ele fizer xixi no local errado, de uma bronca, sem bater é lógico, e leve o cão para o local onde pretende que ele faça xixi e neste local o acaricie e diga: " Xixi é aqui"

    Nas primeiras vezes que o cão fizer xixi no local certo, faça festa e dê petiscos.

    Uma vez aprendida a lição, ele nunca mais esquecerá!

    Caso ela venha a errar o local no futuro, duas possibilidades devem ser consideradas:

    - ele está doente

    - ele está querendo chamar a sua atenção por "stress", ciúmes, etc..

    A mesma orientação serve para ensiná-lo a fazer cocô no local certo!

    Dicas:

    - Quanto mais novo o cão mais fácil de aprender.

    - Atrativos caninos e tapetinhos podem facilitar o aprendizado, mas não são obrigatórios.

  • Quando ele fizer xixi no lugar errado de uma bronca nele mostrando que ele errou,mas quando ele fizer no lugar certo de algum biscoito pra cães algo do tipo como sinal de recompensa pela atitude correta.

  • cara existe algumas maneira mais dão trabalho.....primeira...existe um produto chamado ''pipidog'' ele faz o cachorro ''*****'' no lugar certo exemplo joga o ''pipidog no ralo ou perto'' e toda vez q ele for fazer xixi leva ele correndo pra la pra ele sentir o cheiro do liquido...

    PS: como ele n esta acustumado com isso ela pode fazer xixi em lugares errados....mais isso e normal n bata nele pois isso so piora as coisas....s2

  • simples é so voce fazer xixi no lugar que seu cão xijará que ele aprende com o dono

  • Todo vez que ele fizer xixi em lugar errado dê uma bronca nele e puxe ele e mostre o lugar certo!Com o meu cachorro funcionou.

Sign In or Register to comment.