Tem algum maranhense aqui?

É o seguinte, eu queria saber como é sotaque das pessoas lá do estado do Maranhão.

Alguém me ajuda?

Comments

  • Oi, eu sou do Maranhão!

    Eu quase nem noto o meu sotaque, mas tem algumas coisas que percebo.Tipo, a letra S antes da letra T é pronunciada como a letra X: Extrada, Extrela, Caxtelo...eu só percebo isso.

    rsrsrs Espero ter ajudado!

  • pra quem gosta de mërda isso aqui é um prato cheio!

    >>>http://www.youtube.com/watch?v=_xUMwZlcR64

  • kkkk eles não tem sotaque, ao contrario do resto dos nordestinos cabeça chata que migram aqui pro Mato Grosso.

  • Eu sou do maranhão, mas, de mim ou de qualquer pessoa de lá, nunca percebi sotaque não. Se tiver sotaque por lá, não é algo que se perceba com facilidade como no pessoal de Pernambuco ou da Bahia. Deve ser um sotaque bem sutil.

  • acho que tem uns vídeos do youtube para tem uma idéia melhor do sotaque

  • eu sou baiano evangelicos orem por mim e pela mh tb preciso muito amo muito ela nao quero q nada aconteça com ela por favor gente me ajdua q seje arrancado todo mau q havar nela peço muita saude paz pra ela e anos de vida tb q nunca ela tenha problema de pressao alta na vida dela

  • Não..sou maranhense..Desculpa!

  • Não sei, talvez. Mas acho difícil alguém te ajudar aqui sobre essa questão. Procure no youtube, um vídeo de maranhenses.

  • maranhense é quem solta maranhão? (ou pipa, sei lá)

Sign In or Register to comment.