Como ser uma pessoa menos egoísta e orgulhosa?
Sofro muito,pois sou egoísta e orgulhosa,o que posso fazer para melhorar? Com isso só afasto as pessoas de mim,e acabo fazendo as pessoas sofrerem tbm. Sofri tanto por amor e por outros fatos decorrentes que não consigo ter mais nenhum outro tipo de sentimento. Não sinto mais raiva, ódio,felicidade ou até mesmo paixão(pois aprendi que amor não existe). Me tornei uma pessoa fria,e não queria estar me sentindo assim. Se vc passa ou já passou por isso,me digam como superaram please! Se é que isso pode ser mudado.
Comments
Amiga. Isto é o mal do século. Agente sofre por amor.. é mal compreendido e no final ainda herdamos nossa morte interna. Mas saiba que se vc quer mudar a primeira coisa que vc tem que fazer é conversar com Deus para que Ele lhe ajude. Já passei por isso.. e hoje estou curado. Depois de conversar com Deus tudo ficou resolvido pra mim, aprendi a levantar a cabeça, me auto-valorizar e seguir em frente sem medo de ser feliz. bjs e boa sorte...
Eu sei bem como é esse sentimento. Eu amei e fui covardemente enganada. Sofri, deixei de amar. Como superei? Primeiro eu quis mudar. Segundo eu me apaixonei de novo. Pude ver que o meu mundo não gira em torno dele. =D
Não existe ninguém que nunca sofreu uma decepção na vida, o que muda é a forma de encara - lá. Se não está gostando dos frutos que está colhendo, talvez seja melhor tomar cuidado com as sementes que planta. Sinto, mas não existe formula mágica, nem para o amor nem a felicidade, se estiver difÃcil de encontrar as repostas dentro de si, talvez um profissional possa ajudar a encontrar o caminho, mas não existe ninguém que pode percorrê-lo no seu lugar.
Boa Sorte!
Poxa, a resposta está em suas mãos ora, se acha que é egoÃsta, procure fazer algo pelos outros, mesmo que no inicio seja difÃcil e desanimante. Orgulhosa? Aprenda a valorizar mais os valores dos outros e assemelha-los com os seus, tenha orgulho dos outros também.
E assim vai, aos poucos vamos mudando, mas temos de agir pra mudar. Primeiro a ação, depois vem o sentimento.
Abraço.
Um psicólogo não muda alguém. A pessoa decide mudar por si própria.
aprendendo a amar a si mesmo e os outros.
lavagem cerebral já
como dizia o sábio:
é só ser solidário e humilde