Dê um exemplo de blasfêmia contra o Espírito Santo ?

Conte algo á respeito.

Comments

• Toda blasfêmia contra Deus e contra Jesus, automaticamente é proferida contra o Espírito Santo de Deus.

É assim que eu creio, embora Deus não em conta o tempo mda ignorância.

Beijos

• A Paz minha irmã.

Este e um pecado que foi cometido por alguns homens na ocasião em que o Senhor Jesus curou um homem que era cego, surdo e mudo devido a uma possessão demoníaca ( Mt 12.24-32; Mc 3.22-30; Lc 11.15-20 ).

Os fariseus acusavem Jesus de estar associado com satanás, e procuravam provar isso, afirmando que satanás estava ajudando Jesus a expulsar os demônios das pessoas.

Podemos ver que para cometer este pecado imperdoável, e necessaria uma condição especial.

Não se trata apenas de blasfemar contra o Espírito Santo, mas afirmar ou acusar que as obras de Jesus originam-se em satanás, e assim esta seria uma acusação de que Jesus seria um agente de satanás.

No entanto cada um de nos deve estar alerta para não atribuir os miraculosos dons do Espírito Santo ( 1 Co 12.4-11,28 ), as operações demoníacas ou satânicas.

A rejeição a Jesus Cristo e , naturalmente um pecado imperdoável em qualquer tempo ( Jo 3.18 ).

Paz do Senhor.

• Bete dre.

No momento em que eu pensar uma só palavra contra o ES, estarei transferindo minha salvação deste, para o próximo Ciclo, o que não é nada agradável.

Mas no mesmo instante em que eu blasfemar, tu estará incorrendo em um pecado bem maior, pois me induziste ao erro.

Portanto é melhor ficarmos assim, SEM RESPOSTA ALGUMA!!!

Se o homem tivesse a potencialidade de, por si mesmo, fazer uma triagem de seus pensamentos, acredito que a Humanidade seria outra bem mais tranqüila, não é mesmo?

Felicidades menina.

Na próxima vez, antes de teclar, pensa assim:

Convém ou não convém?

Edifica ou não edifica?

E a isto se dá um nome: VOZ DA CONSCIÊNCIA.

VR.

• pergunta polêmica!!!!!!!!!!!!mas na minha opinião só peca contra o Espírito Santo o conhecedor da palavra.por exemplo o conhecedor zombar em publico dos feitos do Espírito Santo

• Abaixo transcrevo o trecho em que Jesus falou acerca da Blasfêmia contra o Espírito Santo, cuja leitura é fundamental para entender este tema:

Mateus. 12. "22 Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via. 23 E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi? 24 Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. 25 Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. 26 E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? 27 E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes. 28 Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus. 29 Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa? 30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. 31 Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.

32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. 33 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. "

Interpretando de forma simples esta narrativa, nota-se que Jesus realiza grande obra de libertação em pessoas que estavam dominadas por demônios, e Judeus diziam que Jesus expulsava os Demônios e curava através do poder de Belzebu (Satanás), Jesus refutou brilhantemente tal entendimento, e depois afirmou que todo pecado e blasfêmia serão perdoados, só não será perdoada a blasfêmia contra o Espírito Santos.

Desta forma podemos concluir que a Blasfêmia contra o Espírito Santo é pecado imperdoável, se pecarmos contra Deus Pai e contra Jesus podemos ser perdoados, mas contra o ES nunca.

Mas o que seria essa Blasfêmia contra o ES? é simples de entender, veja-se: os Judeus estavam dizendo que as obras que Cristo estava fazendo era por intermédio do Poder de Satanás, e não do Espírito Santo que estava nEle (Jesus).

Assim a blasfêmia contra o ES é atribuir uma obra que Ele faz (Espírito Santo) aos demônios. Por ex. se o ES realiza um milagre em uma pessoa, e alguém vem e diz que aquele milagre foi feito por demônios, isso é uma blasfêmia, ou seja é dizer que as obras que o ES faz não dEle, mas de demônios.

Espero ter esclarecido, esse pecado é perigoso, mas é raro de acontecer, mas estejamos atentos e vigilantes.

abrsços.

• Negar a sua existencia.

• Qualquer tipo de ofensa que denigre a imagem.

• esta eu não sei e tenocerteza que nunca cometerei pois o amo d+

bjs

• Não atender aos apelos de sua voz!

• O trabalho do Espírito Santo, é o convencimento do pecado, da justiça e do juízo. João 16:8

Quando a pessoa não se convence mais de que é pecadora e que carece da graça de Cristo e seu sacrifício, como única forma de salvação, se torna auto-suficiente ou perde a noção do pecado, que é a transgressão da Santa Lei de Deus, pecou contra o Espírito Santo.

Sign In or Register to comment.