Ser um ateu ? Ou ser um ATOA ?
SER ATEU ? OU SER ATOA ?
1)-O Ateu prefere ficar na condição de ateu porque prefere ficar sempre a margem sem comprometer-se com nada, pois crer exige mudança e conversão. O ateu não quer isto, prefere viver conforme suas próprias convicções mesmo erradas ou equivocadas.
CONHECE-TE A TI MESMO !!!
2)-Tanto no Oriente como no Ocidente, é possível entrever um caminho que, ao longo dos séculos, levou a humanidade a encontrar´se progressivamente com a verdade e a confrontar´se com ela. É um caminho que se realizou — nem podia ser de outro modo — no âmbito da autoconsciência pessoal: quanto mais o homem conhece a realidade e o mundo, tanto mais se conhece a si mesmo na sua unicidade, ao mesmo tempo que nele se torna cada vez mais premente a questão do sentido das coisas e da sua própria existência.
3)O que chega a ser objecto do nosso conhecimento, torna´se por isso mesmo parte da nossa vida. A recomendação conhece´te a ti mesmo estava esculpida no dintel do templo de Delfos, para testemunhar uma verdade basilar que deve ser assumida como regra mínima de todo o homem que deseje distinguir´se, no meio da criação inteira, pela sua qualificação de « homem », ou seja, enquanto «conhecedor de si mesmo ».
4)-Aliás, basta um simples olhar pela história antiga para ver com toda a clareza como surgiram simultaneamente, em diversas partes da terra animadas por culturas diferentes, as questões fundamentais que caracterizam o percurso da existência humana: Quem sou eu? Donde venho e para onde vou? Porque existe o mal? O que é que existirá depois desta vida? Estas perguntas encontram´se nos escritos sagrados de Israel, mas aparecem também nos Vedas e no Avestá; achamo´las tanto nos escritos de Confúcio e Lao´Tze, como na pregação de Tirtankara e de Buda; e assomam ainda quer nos poemas de Homero e nas tragédias de Eurípides e Sófocles, quer nos tratados filosóficos de Platão e Aristóteles.
5)-São questões que têm a sua fonte comum naquela exigência de sentido que, desde sempre, urge no coração do homem: da resposta a tais perguntas depende efectivamente a orientação que se imprime à existência.
6)-A Igreja não é alheia, nem pode sê´lo, a este caminho de pesquisa. Desde que recebeu, no Mistério Pascal, o dom da verdade última sobre a vida do homem, ela fez´se peregrina pelas estradas do mundo, para anunciar que Jesus Cristo é « o caminho, a verdade e a vida » (Jo 14, 6). De entre os vários serviços que ela deve oferecer à humanidade, há um cuja responsabilidade lhe cabe de modo absolutamente peculiar: é a diaconia da verdade.
7)-Por um lado, esta missão torna a comunidade crente participante do esforço comum que a humanidade realiza para alcançar a verdade e, por outro, obriga´a a empenhar´se no anúncio das certezas adquiridas, ciente todavia de que cada verdade alcançada é apenas mais uma etapa rumo àquela verdade plena que se há´´de manifestar na última revelação de Deus: « Hoje vemos como por um espelho, de maneira confusa, mas então veremos face a face. Hoje conheço de maneira imperfeita, então conhecerei exactamente » (1 Cor 13, 12).
8)-Resumindo: O problema do ateu é moral, quer ter liberdade ampla, geral e irrestrita, liberdade até para ser amoral, agir sem escrúpulos, a velha tentação de origem: Querer ser deuses e ter o controle em suas mãos...
Por gentileza, postem comentários inteligentes e não emotivos...
Update:Ramon, o nível da sua resposta revela o seu caráter e confirma o exposto.
Comments
O ínicio e final foram fantáticos !!!
1)-O Ateu prefere ficar na condição de ateu porque prefere ficar sempre a margem sem comprometer-se com nada, pois crer exige mudança e conversão. O ateu não quer isto, prefere viver conforme suas próprias convicções mesmo erradas ou equivocadas.
8)-Resumindo: O problema do ateu é moral, quer ter liberdade ampla, geral e irrestrita, liberdade até para ser amoral, agir sem escrúpulos, a velha tentação de origem: Querer ser deuses e ter o controle em suas mãos...
Shalom !!!
Então segundo a tua concepção sou atéia para ser imoral?
Muito bem....então assim eu tenho o aval de fazer o que quero sem me policiar, sem controle, sem condenação, sem nenhum controle mesmo.... Você sabe que isso não funciona assim....
E sabe o que eu penso realmente sou uma ATOA.ATOA,ATOA,ATOA,ATOA,ATOA,ATOA,ATOA,ATOA,ATOA,ATOA,
muito mais íntegra do que você, pois minha moral independe de recompensas ou salvações....
Realmente me preocupo em agir de forma correta para contribuir com a sociedade....não por medo...ou por que algum Deus quer...
Mas não é disso que você realmente fala, deve ser sobre SEXO....pois a maioria dos religiosos que chamam ateus de amoral é só em relação as questões sexuais....
Pois é a atéia amoral aqui não acha nada demais sexo fora do casamento, toda variação do ato sexual....
Nossa!!!!!!!!!!
Isso que é ser AMORAL.... certo???
Comprovei sua pergunta.....
SOU AMORAL e com mutio orgulho CHATOLICO ROMANO.....
Shaiya!
P.S esqueci de dizer que não vejo nada demais em relacionamentos homossexuais e em padres fazerem sexo....
Hiiiiiii!
Cada vez mais amoral, imoral....kkkkkkkk
existe um período de nossas vidas que ambas afirmativas estão corretas tudo é uma questão de tempo de quem pode viver este momento...
Só é possivel a revelação e a transmissão da graça divina a um ser que possua o dom da razão e a capacidade de crer, ou seja, a capacidade de aderir intelectualmente, por um ato livre da vontade, guiada pela razão a um conhecimento que transcende os dados sensíveis e o entendimento racional."
O maior embuste do demônio é levar as pessoas a crerem que são completas por si só, por isso podem dispensar a presença de Deus. Havia um médico que para todo paciente receitava Benzetacil, (injeção muito dolorida) para que paracem de rondar o seu turno e pudesse não trabalhar quando estava de plantão. O remédio e a tecnica utilizada para afastar as pessoas por algum tempo deu certo, até que uma criança morreu em virtude da injeção . Até que ponto da vida podemos caminhar sem Deus?
Sim, vc tem razão, é moral. Eu tenho nojo da imoralidade das religiões, principalmente as que pregam um amor e agem com tamanha hipocrisia, que dizem: "Eu te amo", e desejam o inferno para os que não compartilham suas crenças e valores. Onde está a moral dos pastores e padres que regra geral se mostram safados, corruptos, pervertidos? Onde está a ética e o amor dos que dizem não fazer maldades pq têm "Deus" no coração, mas se assim não fosse, fariam barbaridades? O ateu faz o bem e a caridade por índole, por que quer fazer, e não por medo ou interesse paradisíaco.
olá tudo bem
Salmos 14:Disse o néscio no seu coração :Não há Deus(para eles não existe Deus).Têm se corrompido, fazem -se abominaveis em suas obras,não há ninguém(os ateus) que faça o bem.
um abraço: o biblico
Milhões de inocentes, desde o começo do cristianismo, foram queimados, torturados, penalizados e presos. No entanto não avançamos nem um centímetro na direção da uniformidade. Qual foi o efeito da coerção? Tornar a metade do mundo hipócrita e a outra metade tolos. Apoiar o erro em toda a Terra...Aff.
Prefiro ser um "ATOA" como você disse, do que ser um "cego".
Ta bom criança o padre ja te comeu?
Amiga Shayia já disse tudo, só vou acrescentar algo:
''O fato de vc acreditar romanticamente num Deus que pendurou seu próprio filho um pedaço de madeira como se fosse uma vitela, não o torna melhor do que nós.''
Não nos tornamos ateus para sermos hedonistas.
Abraços
O catolicismo está relacionado com pedofilia e outras aberrações sexuais. As demais facções do cristianismo se constituem em quadrilhas de estelionatários. O cristianismo se tornou isso. Um covil de tarados e ladrões. Deve-se manter crianças e idosos longe da ação deste perverso.