Por que que a maioria dos protestantes (que mudaram de religião) tem o passado manchado?
Alguns bebiam muito, outros viviam mau com a família, muitos praticavam a prostituição, enfim, por que só mudam de religião depois de fazer um bocado de coisas erradas?
Update:Maria,
Graças a Deus, tudo o que vc falou eu sei. Mas a pergunta é: por que mudar de religião? Assim como o que respondeu antes de você, eu também não precisei mudar de religião para conhecer Deus e deixar de fazer coisas abomináveis.
Comments
Já imaginou que todo condenado se arrepende e vira crente?
Olhando bem para a tua pergunta acho que tens a consciencia pesada. Eu conheco algums ex drogados que eram ateus, e quando se tornaram Christaos seguiram a Igreja Catolica. Um deles ja segue constantemente a 3 anos e meio, e a Igreja Catolica e seus membros tem-lhe dado muito apoio e seguranca para que mantanha a fe. Se eu nao visse nao acreditava.
É a tentativa desesperada de quitar a divida com Deus
Porque todos pecaram e destituidos estão da gloria de Deus.Quem tem passado manchado não é pior do que quem não tem.Aliás vc devia ficar feliz que muitos que eram errados deixaram seus maus caminhos,e se não foi no templo que vc frequenta,ainda assim ,se voltaram para Deus.Vc não acha isso bom,ou melhor seria que eles continuassem bandidos católicos?
Boa pergunta! Eu não bebo ,não fumo, não sou viciado, não vou na zona e nunca precisei virar crente para deixar dessas coisas!
Não sei se a maioria dos protestantes tem o passado manchado. Pelo que conheço é contrário!
Mas, em geral, o sistema da igreja protestante é um pouco mais generoso, compreensível, aberto a discussão, etc, que o da igreja católica, da budista, da islâmica, da judaica, etc.
E além disso, eles conseguem mais milagres que aliviam este passado manchado, que outras igrejas. Não sei exato número para comparação, mas é o que a gente se escuta mais sobre isso.
Isso não quer dizer que eles são melhore que os seguidores das outras igrejas, mas, aparentemente há solução mais rápida para resolver os problemas relacionados com a sobrevivência deste mundo com mais tranqüilidade. Espiritualmente poderia ser diferente, porém homem não consegue abandonar vivência com paz e tranqüilidade neste mundo.
Quando o homem comete muitas coisas erradas na igreja católica, ele recebe muita cobrança como penitencia, confissão obrigatória, algumas olhares repressivos, etc., que, enfim, causa seu abandono da igreja mudando para outras. Acho que a igreja correta deve praticar um ato com carinho, amor, perdão, compreensão, e irmandade para incentivá-lo.
esta e simples jesus veio para ajudar os pecadores e não os inocente exemplo o remédio e para os doente e não para os sadio ok
Eu te devolvo a pergunta. Quem não tem manchas? Se alguém é santo, jogue a primeira pedra.
antes mudar do que permanecer no erro;
e a salvaçao è p/ todos os que creem
nao importa o passado;
sei não hem