Por que o Presidente Saddam preferiu ficar e morrer pela Pátria?

De acordo com fontes ocidentais comprometidas com os interesses escusos dos invasores & aliados, o Presidente Saddam foi encontrado em um buraco, sujo, barbado, com malas de dinheiro, armas etc e tal.

Vocês acreditaram nessa "estória" depois de tudo que se falou e que se confirmou ser inverdade, ou seja, os invasores criaram toda sorte de mentiras para justificar o injustificável?

Ao Presidente Saddam foi oferecido acordo dentre outros tantosbenefícios como também fuga e exílio.

Por que ele preferiu ficar e lutar a se curvar e render como capacho?

Update:

Claudia Regina F: Acompanhei de diversas fontes o desenrolar do "julgamento", da "prisão", de tudo e posso assegurar que tudo não passou de uma grande "farsa"!

Fizeram aquele teatro macabro todo só

para mostrar que estavam fazendo pelas "vias legais" e para você ver como ainda tem gente que acredita que o Presidente Saddam era um tirano portador de armas de destruição em massa, um ditador implacável, etc e tals.

Que horror!

Lavagem cerebral da "grossa"!!!!

Update 3:

Os dias dos inimigos traidores e invasores infiéis está chegando ao fim.

A Resistência Iraquiana está cada vez mais fortalecida, imbuida de libertar o Iraque ou morrer lutando para isso.

Update 5:

blogdamo: Saddam tinha realmente um objetivo e sempre demonstrou isso durante toda a sua vida e esse objetivo era o objetivo do povo iraquiano, que era ver o Iraque próspero, unido, fortalecido, livre e independente. Não é à toa que Saddam tomou as devidas precauções lberando armas ao povo para que JUNTOS resistissem aos invasores como tem sido nesses anos todos.

Update 7:

Para ilustrar:

Depois de a testemunha ter dito que Saddam considerava os curdos como "sabotadores" do regime, Saddam perguntou: "Pode dizer-me quando me referi dessa forma aos curdos, a quem amava como irmãos?".

A testemunha, incapaz de precisar, limitou-se a dizer que "toda a gente dizia isso".

Na réplica, Saddam lembrou os exemplos dos profetas Maomé e Jesus, que perdoaram a quem os ofendou, para pedir a reconciliação das duas etnias iraquianas.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=...

Comments

  • Fugir p/ onde? Quem ia dar asilo político a ele?

    [Ele era 1 beduíno e não podia ter se deixado apanhar vivo, 1 beduíno luta á frente de suas tropas até a morte gloriosa].

    Sadam era pau mandado dos americanos, tomou gosto e não quis largar o poder. A qualquer lugar que fosse, se isso fosse possível, seria entregue aos seus patrões.

    Nós persas tivemos que enfrentar guerra empreendida por ele contra nós (1980/1988; motivo=Sadam tinha interesses econômicos no petróleo do Cusistão situado na região administrativa iraniana) por conta do apoio que recebia do capitalismo americano, apoio este que dispensamos e não caímos em poder dos estrangeiros, porque a Pérsia era a Leoa da Eurásia e tinha o poder de ser aliada aos inimigos de USA.

    Onde já se viu o que ele fez com o povo: proibiu que saíssem do país p/ fazer a peregrinação a Meca e até as orações diárias já não eram bem vista pelo seu governo. Promoveu 1 ocidentalização que o povo não queria.

    Na verdade o Leão da Mesopotâmia era 1 ABUTRE e por conta de USA virou mártir dos sunitas, sendo que na verdade ele foi o maior culpado pela invasão e infortúnio do povo iraquiano, porque não se entregou aos seus 'amigos' . Antes de USA falar em guerra negociou pessoalmente com ele sobre a "possibilidade" de colocar outro governante no Iraq e ele negou que se fizesse isso e promoveu a invasão do Kwait que já era aliado de USA.

    ◘Não nego que Sadam era 1 estrategista brilhante e 1 grande guerreiro, mas ficou confiante demais em si mesmo e no poder da Arábia Saudita, que se virou contra ele e se aliou aos americanos abrindo suas fronteiras e seu espaço aéreo aos gringos. É o que digo sempre: os sauditas são ótimos negociadores e nunca jogam p/ perder, já sabiam que Sadam ia cair.

    ∟aninha

  • Porque preferiu morrer como um herói!

    Mas é claro que se quisesse sair teria saído!

    O Bin Laden não está por aí até hoje? E olha que a família dele saiu toda no único avião autorizado a voar para fora dos EUA logo após os ataques das Torres Gêmeas! O motivo? Uma velha parceria entra a família Bush e a família Bin Laden. Uma delas envolve o Carlyle Group, um fundo de investimentos com interesses em várias indústrias, fornecedoras do Departamento de Defesa.

    Pena que já não estaremos mais aqui quando todas essas verdades vierem à tona!

    Um abraço!!!

  • Não sei muito bem, se ele realmente fujiu! Tenho por mim, como muitas das coisas que os Estados Unidos apresentam que, não se passa de mais uma farsa. Acho que, eles "pegaram" o Saddam muito antes de a tal "guerra" começar, e ficaram com ele até o dia de seu aparecimento, para encenar que ele (o Saddam) havia se escondido como uma "cobra-do-deserto" que, se mete debaixo da terra para não ser queimada pelo sol.

    Por outro lado, como não há provas fiéis de que o Saddam realmente morreu, não sei dizer se ele morreu como um herói. Ou um mártire.

  • Ninguém sabe realmente o que é ser um homem do Oriente Médio. Nenhum ocidental tem a ínfima idéia de como pensa e age um ser que vive totalmente diferente de nós. Caso Saddam fugisse, ganharia o quê? Ele tinha um objetivo que nenhum dinheiro pagaria.

  • Comprovadamente Sadam era um tirano, malquisto entre a comunidade Islamlica etc.

    Sadam não teve alternativa, o Invasor queria o petroleo do Iraque, este é o verdadeiro motivo da Invasão,

    As justificativas, são conversa para boi dormir.

    A primeira tentativa do Presidente Busch pai, de invadir o Iraque via Kuait, foi quando o Iraque descobriu que os americanos estavam roubando petroleo via Kuait.

    Todo poderio americano não foi suficiente para que o Iraque fosse vencido.

    Sadam, mandou fazer um tapete com o rosto de Busch pai e colocou na entrada do principal hotel de Bagdá. Era um deboche que o Busch jurou vingar.

    Como em tempos idos o Sadam e os Buchs foram aliados, os americanos forneceram armas BIOLÓGICAS para ataque em massa.

    Sadam usou as mesmas; e pensando que ainda haviam delas no Iraque, os atuais invasores , QUE NA VERDADE FORAM QUEM FORNECEU O MATERIAL, para segundo eles, livrar o país da ditdura.

    Com fins de aplicar na casa dos outros suas proprias REGRAS, ou seja a DEMOCRACIA invadiram, dando ensejo a que se realizasse

    a profecia de Sadam: OS AMERICANOS VÃO ENCONTRAR NO IRAQUE SEU CEMITERIO.

  • Seria interessante se uma outra nação resolvesse invadir os EUA da mesma forma que eles se acham no direito de invadir as nações alheias. Eu não entendo como o Sr. Bush, resolve, toma a decisão de invadir, invade, mata, esfola, estupra e a ONU não move uma palha contra eles. Quanto ao Saddam, ele foi julgado, assassinado pelos americanos. Não dá prá aceitar essa invasão de privacidade nacional.

  • Não entendo muito, mas acho que Saddam apesar do que mostraram na TV, morreu pelo que ele acreditava e falou isso o tempo todo para o desespero do EUA. Penso que eles tentaram de todas formas desmoralizar Saddam, mas nao conseguiram. Mas, a verdadeira hist´roia só virá a tona daqui a algumas decadas ou séculos.

    Deus te abençoe.

  • Péssimo desfecho para Saddam mas nesta história toda, nem ele nem o maluco americano tinham razâo e quem paga é o povo Iraquiano!

  • Saddan não era flor que se cheirasse mas bush também não é. Logo...

  • Se ele pudesse até que fugiria

Sign In or Register to comment.