Por que o timeco do Corinthians é "timão", o Santos, "peixe"...?

É, por quê?

A do primeiro será que é pra recompensar a mediocridade que fazem em campo? "Timão"... baita duns coitados.

E a do segundo: porque é sempre comido pelos outros? Deve ser, nós sulistas gaúchos gostamos de peixe frito uma barbaridade...

Pelo menos nós, a porção gremista do RS...

Abraços aos racionais respondedores abaixo.

ieBrazil

Comments

• timão, ao contrário que pensam os outros e trocadilhos à parte, vem do escudo do clube. timão é o volante do navio estampado no escudo do clube. quanto ao peixe, é o mascote do clube que é uma baleia branca. assim como aqui no rio de janeiro bacalhau é vasco, urubu é o flamengo, pó de arroz é o fluminense e manequinho o botafogo em alusão ao bonequinho mijão que fica em frente à sede do botafogo em general severiano, em botafogo(bairro).

• Ontem uma paulista me disse que iamos nos engasgar com espinha de peixe, e eu respondi pra ela que eu ia comer so o filezinho...

E foi o que fizemos...

Dale gremio CAMPEAOOOOOOOOOOOOO

Abraço

• Tambem tem torcedores do TricoLIXO aí no Sul?

vixe maria... será q a epidemia dos Bambis está contagiando todo mundo?

• Adoro peixe!!!hehehehe....

Dá-lhe GremioooooOOOOOOOO!!!!

• Se você soubesse um pouquinho de futebol, saberia a história do Cornthians.... Um time com glórias mesmo jogando contra grandes adversários como São Paulo, Palmeiras e Santos ( de Pelé)... Não é igua no Sul que só existe Inter e Grêmio... aí é facil ser grande.

Somos Timão Sim e nossa torcida é chamada de fiel. Quer apelidos mais bonitos?! Deve ser por isso que desperta inveja...

No RS tudo é imitação da argentina,dá até vergonha...

Um abraço.

• Melhor que ser "porco" ou "bambi" é torcer pelo Timão, o glorioso Corinthians que tem a maior torcida do Brasil!

• o corinthians é chamado de timão devido ao seu escudo, que tem como parte principal um timão de navio e o grande santos futuro campeão da libertadores é chamado de peixe, devido ao seu mascote que é uma baleia.

• Eu acho ridículo essa equipe medíocre ser conhecida por timão, até porque o timão é bem pequeno levando em consideração o timão do desenho Timão e Pumba.

• Timão é volante de navio, deve ter a ver com os 'naufrágios' do time. hehe.

E peixe é porque come minhoca e vive mexendo o rabo. haha

Sign In or Register to comment.