Lamentável!!! É esse Deus que vcs seguem!!!?

Crianças chamam Eliseu de careca e ele manda ursos, em nome de Deus, para matá-las

II Reis 2:

23. Daí, Eliseu foi para Betel. Enquanto subia pelo caminho, um bando de garotos, que tinham saído da cidade, começaram a zombar dele, gritando: Suba, careca! Suba, careca!

24. Eliseu virou-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome de Javé. Então duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois garotos.

Que Deus bonzinho!!!

Comments

  • Se realmente houveram milagres no passado, se de fato Deus tomou atitudes boas ou más, se foi ou não cruel.... nós, nessas gerações seguintes nunca saberemos. Porque deus morreu, quando nasceu a industrialização, a tecnologia, o microscópio.... quando suas verdades foram desmentidas pela ciência, pelo incontestável....

    Vejo casos de atrocidades divinas na bíblia desde que sou criança, sempre questionei as atitudes divinas e nunca obtive respostas que de fato satisfizessem minha curiosidade. E quanto mais conheço a bíblia, menos acredito nela. E quanto mais observo pessoas que matam e morrem em nome na bíblia, em nome de deus, mais distancia quero disso tudo.

    Crianças são o reflexo dos pais, do lar, do que aprendem desde que nascem, e ainda, são bastante cruéis, se não forem colocados limites. E deus, nesse caso citado, determinou o fim da crueldade infantil, de forma radical, sem amor, sem piedade, sem tolerância.... E sabemos muito bem que só educamos tendo tolerância.... e não destruindo.

  • Agora vão dizer que você não sabe de nada e que está dizendo besteira, e ainda assim não refutarão seus argumentos,pois são umas bestas.

  • ainda bem que quando eu era criança não chamei ninguém de careca.

  • Obviamente isso é uma fábula...e de terror!

  • Deus é perfeito... Permitiu que voce nascesse existisse e ainda falasse mal Dele....

  • Eu prefiro acreditar que isto é linguagem figurada ou coisa parecida,pois fica dificil seguir a um Deus tão vingativo a ponto de deixar ursos estraçalharem crianças só pq elas chamaram o outro de careca, credo!

    mas por outro lado será que essas crianças não tinham alguma divida cármica com esse cara ou coisa parecida?Mas agora eu vou pensar muito antes d chamar alguem de careca

  • Eu só chamei alguem de careca depois de grande , e vou dizer , eles ficam verdadeiramente irritados , eu entendo agora como Eliseu se sentiu , e acho que todo desprovido de cabelos pudesse mandar ursos em quem os chamasse de careca , eles o fariam , hoje em dia se mata por tanta bobeira , por que não chamar de careca? hehehehe

  • Sem falar em Sodoma & Gomorra, sem falar nas pragas do Egito ( uma das quais MATAR primogênitos - crianças)...

    Deus misecordioso e bondoso?! Atá, conta outra!!!hahahaha

    Um abaço.

  • É que esse trecho na verdade não era para ser uma fábula moral, mas apenas um desafio de matemática:

    Quando Eliseu amaldiçoou em nome de Javé duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois garotos. Quantos garotos e garotas serão despedaçados por 8 ursos se Eliseu, Elias e Isaías amaldiçoarem em nome de Javé ???

    É regra de três básica!

  • As pessoas pensam que Deus não irá punir aqueles que zombam do seu amor e de sua graça . Os filhos dos profetas demonstraram incredulidade . Os homens cidade não se importam com a subida de Elias do céu . Mas estes zombam por isto eis o resultado.

Sign In or Register to comment.