Você concorda que o uso do cigarro é um suicídio lento?

Quem fuma, sabendo de todos os perigos que o cigarro representa, e hoje é praticamente impossível não estar ciênte deles, pode estar com depressão?

Comments

  • Oi Rosa

    Cigarro não tem nada a ver com depressão e nem interfere nessa terrível doença positiva ou negativamente. Pelo menos disso ele não é culpado. (rsrsrs)

    Realmente, o cigarro é um vício muito difícil de ser deixado porque ele é aceito socialmente por não alterar o estado psiquico do usuário.

    É também a forma mais lenta de um indivíduo se suicidar, pois essa droga demora muito mais tempo para dar cabo da vida do drogado, comparando-a com outras como a cocaina, heroina, maconha, anabolizantes, os remédios para emagrecer, o álcool e outras. Em 90% dos casos, ela demora tanto tempo para surtir o efeito final que o usuário termina morrendo por outros motivos.

    O mais importante a saber sobre o cigarro é que é muito melhor viver sem ele do que viver ou morrer com ele.

    Acho que cada pessoa tem o direito de agir da forma como quer, desde que não prejudique ninguém. Então se uma pessoa quer fumar, o problema é dela, desde que não jogue fumaça na cara de ninguém, não fume em locais fechados inadequados ou perigosos e não jogue as bitucas fora dos cinzeiros.

    Quando eu era mulecão tentei aprender a fumar, mas percebi de imediato que a relação custo/benefício era negativa para mim, pois eu nadava e cada vez que eu fumava percebia que o meu fôlego diminuia.

    Quem não fuma nem bebe sente que a pessoa que fuma e bebe tem cheiro de resina queimada de modelos de fundição de metais, ao se aproximar dela, ou seja, o alcoólatra e tabagista tem cheiro de "placa shell molding".

    Mas tem gente que gosta... Fazer o quê, né?

    Então o melhor caminho para mim foi não fumar nem usar nenhum outro tipo de droga porque me sinto melhor sem elas.

    Espero que com você aconteça o mesmo.

    Bjs

  • É espiritualmente falando uma forma de suicídio sim , pois nosso corpo é um empréstimo e tudo que nos é emprestado devemos guardar e conservar e fazer bom uso .Acredito muito na falta de Deus , pois quem tem fé pode tudo , se alguém reencarnar para viver 60 anos e por causa do cigarro ficar doente e morrer antes da idade pre determinada terá que arcar no mundo espiritual com as conseqüências da antecipação do seu desencarne.

  • A pessoa que fuma, desconhece porque fuma, e não acredita que pode lhe acontecer alguma coisa. Quando decidir parar, pode ser tarde demais.

  • claro qui sim

  • Concordo sim...

    Sabe-se que o cigarro faz mal.

    Pesquisas comprovam que é um suicídio lento.

    Vai acabando com a pessoa lentamente, tornando a vida do fumante cada vez mais complicada...

  • Eu acho sim que é um suicidio lento, mas não é só por depressao que a pessoa fuma.

  • Concordo...

    A televisão deveria fazer filmes verídicos mostrando a verdade sobre o cigarro...o que vemos, e muito, é as pessoas com cigarros como se fosse a coisa melhor do mundo!!!!!!!

  • Em alguns casos talvez, mas na maioria acho que é mesmo dependência física e psicológica. Nem sempre o cigaro leva à morte, mas é seguramente uma forma gradual e segura de arruinar a saúde.

    Não consigo entender como, nos dias de hoje, com todo esse conhecimento, há pessoas que conmeçam a fumar. E não consigo entender como adolescentes começam a fumar. Acrdito que atualmente ningu´m mais acahe, como quando eu era garoto, que fumar era coisa de adulto, era elagente e, no caso de garots, coisa de macho.

  • Depressão não! As pessoas sabem daquilo que lhes fazem mal e assim mesmo as praticam... É o mal da humanidade! Fazer mal a si mesmo! Sem dúvida é um suicídio lento!

Sign In or Register to comment.