È...... O que vai ser da minha vida??? vale 5 estrelas...?
Tenho 16 anos e moro em uma cidade do interior onde não ha nenhum recurso nem faculdades para estudar, pois esse ano eu formo o ensino medio. Ja percebo que meus pais estão muito preocupados com isso pois eles são muito preocupados e morrem de medo de me soltar no mundo, no caso ano que vem eu tenho que ir embora para uma cidade grande, meus pais não podem ir comigo pois, meu pai trabalhou 30 anos em um emprego e agora faltam 7 anos para ele aposentar, então ele não pode largar tudo, o que será que vai acontecer ano que vem???
Obrigado..
Comments
Relaxe, amigo.
Teus pais podem te colocar em um pensionato. Lá você tem comida, roupa lavada, quarto e segurança, que é mais importante. Além disso, pensionatos são baratos e você vai conviver com pessoas da tua faculdade, que tem os mesmos gostos que você. Nada melhor.
Abrass e se cuida
Calma amiga, não é o fim e sim o início de uma nova fase, apesar de muito jovem vc vai
adquirir experiência de gente grande.
Seus pais devem te acompanhar na busca de um lugar para vc ficar na cidade grande,certamente
pai e mãe quer o melhor para seus filhos, eles devem pesquisar pensionatos com ambiente familiar
organizado e com regras de convivência em grupo.
Inicialmente vc terá saudade de casa ,dos seus pais mas com o tempo vc se adaptará.
Caso ainda vá fazer vestibular desejo-lhe boa sorte,se não passar não se desespere busque um
cursinho bom, organize um horário e tenha disciplina nos estudos.Isto é muito importante nesta fase pois
inicialmente vc sentirá mas liberdade para fazer o que quiser, terá mas acesso a lazer, a festas,
shoppings,barzinhos enfim tudo que a cidade grande oferece.Mas não se iluda esta fase irá passar que
a fase de deslumbramento da cidade grande e da liberdade.O mas importante é o seu estudo.
E outra coisa cuidado com as amizades em qualquer lugar do mundo tem gente sempre querendo
desviar a pessoa do bom caminho, do estudo ou do trabalho para a vida de facilidades e
desonestidades.
Mantenha sempre contato com seus pais, converse sempre com eles converse sobre suas
amizade com quem anda, os lugares que frequenta e em relação a dona do pensionato ou da casa que vc vai ficar sempre
avise o lugar onde esta indo, evite sair a noite e chegar tarde, busque primeiramente observar o
ambiente que vive, o lugar, o bairro.
Verifique também se no lugar que vai morar tem tudo próximo tipo padaria, farmácia,
supermercado,restaurante,ponto de Ônibus eu digo isso para caso vc não tenha carro então tudo
próximo facilita.
Boa sorte!!
Olha relaxa vc poderia fazer uma faculdade numa facudade do que vc quizer e em alguns dias vc poderia visitar tua familia porque vc tem que estudar e vc faria a diferença!!
Cara somos dois tenho 16 anos moro no interior a diferença meu pais são separados vou terminar estudos vou achar um emprego e levar a vida quem sabe fazer Faculdade e trabalhar na cidade grande.
Também tenho 16 anos e o curso de faculdade que quero fazer não existe em PROUNI, SENAC... essas concursos públicos todos.
Eu começarei a trabalhar, comprar algumas coisas que eu quero, ajudar a pagar algumas contas, e começar a juntar pra dps fazer facul.
Eu também pensava assim, o que vai ser da minha vida?
Eu coloquei nas mãos de Deus, ele vai fazer o melhor pra minha vida!
Se você tiver dedicação, e fazer o trabalho de boa vontade, talvez você cresca na empresa, e nem precisa fazer facul agora.
Não fique com medo.
Fique com Deus !
Se vc tiver a oportunidade de fazer uma facul, n perd essa xanc, tm mta gent q sonha com isso mas n tm condições.
Vonversa com teus pais e explik isso, vai morar sosinho, apesar d ser adolescente, vc tm q tentar, uma xanc como essa n é qualquer um q tm naum!