Lamentável!!! É esse Deus que vcs seguem!!!?
Crianças chamam Eliseu de careca e ele manda ursos, em nome de Deus, para matá-las
II Reis 2:
23. Daí, Eliseu foi para Betel. Enquanto subia pelo caminho, um bando de garotos, que tinham saído da cidade, começaram a zombar dele, gritando: Suba, careca! Suba, careca!
24. Eliseu virou-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome de Javé. Então duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois garotos.
Que Deus bonzinho!!!
Comments
Se realmente houveram milagres no passado, se de fato Deus tomou atitudes boas ou más, se foi ou não cruel.... nós, nessas gerações seguintes nunca saberemos. Porque deus morreu, quando nasceu a industrialização, a tecnologia, o microscópio.... quando suas verdades foram desmentidas pela ciência, pelo incontestável....
Vejo casos de atrocidades divinas na bíblia desde que sou criança, sempre questionei as atitudes divinas e nunca obtive respostas que de fato satisfizessem minha curiosidade. E quanto mais conheço a bíblia, menos acredito nela. E quanto mais observo pessoas que matam e morrem em nome na bíblia, em nome de deus, mais distancia quero disso tudo.
Crianças são o reflexo dos pais, do lar, do que aprendem desde que nascem, e ainda, são bastante cruéis, se não forem colocados limites. E deus, nesse caso citado, determinou o fim da crueldade infantil, de forma radical, sem amor, sem piedade, sem tolerância.... E sabemos muito bem que só educamos tendo tolerância.... e não destruindo.
Agora vão dizer que você não sabe de nada e que está dizendo besteira, e ainda assim não refutarão seus argumentos,pois são umas bestas.
ainda bem que quando eu era criança não chamei ninguém de careca.
Obviamente isso é uma fábula...e de terror!
Deus é perfeito... Permitiu que voce nascesse existisse e ainda falasse mal Dele....
Eu prefiro acreditar que isto é linguagem figurada ou coisa parecida,pois fica dificil seguir a um Deus tão vingativo a ponto de deixar ursos estraçalharem crianças só pq elas chamaram o outro de careca, credo!
mas por outro lado será que essas crianças não tinham alguma divida cármica com esse cara ou coisa parecida?Mas agora eu vou pensar muito antes d chamar alguem de careca
Eu só chamei alguem de careca depois de grande , e vou dizer , eles ficam verdadeiramente irritados , eu entendo agora como Eliseu se sentiu , e acho que todo desprovido de cabelos pudesse mandar ursos em quem os chamasse de careca , eles o fariam , hoje em dia se mata por tanta bobeira , por que não chamar de careca? hehehehe
Sem falar em Sodoma & Gomorra, sem falar nas pragas do Egito ( uma das quais MATAR primogênitos - crianças)...
Deus misecordioso e bondoso?! Atá, conta outra!!!hahahaha
Um abaço.
à que esse trecho na verdade não era para ser uma fábula moral, mas apenas um desafio de matemática:
Quando Eliseu amaldiçoou em nome de Javé duas ursas saÃram do bosque e despedaçaram quarenta e dois garotos. Quantos garotos e garotas serão despedaçados por 8 ursos se Eliseu, Elias e IsaÃas amaldiçoarem em nome de Javé ???
à regra de três básica!
As pessoas pensam que Deus não irá punir aqueles que zombam do seu amor e de sua graça . Os filhos dos profetas demonstraram incredulidade . Os homens cidade não se importam com a subida de Elias do céu . Mas estes zombam por isto eis o resultado.