Como medir a distância de uma cidade para outra?

Eu estou fazendo um trabalho e no mesmo pede a distância da cidade de Assú p/ Mossoró em metros, centímetros e milímetros. Como eu posso fazer isso? Não me mandem ver no Google Maps, se for, façam isso por mim e me mandem o 'resultado'. Super grato.

Comments

  • Olá Gente:

    Você teria que medir:

    Com GPS ou no velocímetro do Carro. E depois converter as unidades conforme S.I.

    Mas mesmo assim vamos lá.

    Pega um Mapa Rodoviário do Estado do Rio Grande do Norte e veja a distancia em km.

    Pela Estrada a Distancia é de 73km. -----------> Agora ficou fácil converter.

    73km --------> 73.000m

    73km --------> 73.000m -------------> 7.300.000cm

    73km --------> 73.000m -------------> 73.000.000mm

  • Primeiro você verá a distância no mapa com a régua e depois irá ver a escala do mapa, então você irá ira multiplicar a distância em centímetro da régua com a distância em centímetro da escala que dará por exemplo 10000000cm então você irá transforma centímetros em milímetros lembrando das outras medidas >>> Km Hm Dm m dm cm mm. Está em centímetro se passará para milímetro andando as casas, no caso 1 pra direita acrescentando um ''0'', 100000000 então a distância em milímetros será 100000000mm. Caso for de centímetro pra metro só andar 1 vírgula pra esquecer do ultimo 0 ficando 1000000 metros. Espero ter ajudado, se necessário copie oque eu escrevi e pergunte seu professor de geografia ele explicará melhor.

Sign In or Register to comment.