Os absurdos que você pode encontrar na Bíblia! (Ô livrinho sem vergonha)?

Gênesis

No primeiro dia Deus cria a luz e a separa da escuridão, o dia da noite, mas ele ainda não criou os objetos que produzem luz (o sol e as estrelas) até o quarto dia [1:14-19]. Como pode haver "a tarde e a manhã" no primeiro dia se não havia nenhum sol para marcá-los? [1:3-5]

As plantas são criadas no terceiro dia, antes de lá existir um sol para realizar a fotossíntese [1:14-19]. Note, entretanto, que Deus deixa a terra produzir as plantas, em lugar de as criar diretamente. Talvez o Gênesis não seja assim tão anti-evolução afinal de contas. [1:11]

Depois de fazer os animais, Deus diz para Adão nomeá-los. Nomear as milhões de espécies deve ter mantido Adão ocupado durante algum tempo. Mas os animais não foram criados instantaneamente do chão, e sim através da evolução em milhões de anos. E nós ainda não temos nomes para todos eles. São descobertas e nomeadas, dez mil novas espécies de insetos a cada ano. [2:18-20]

Deus passeia e conversa (com ele mesmo?) no jardim, e busca Adão e Eva (que se esconderam). [3:8-9]

Caim está preocupado depois de matar Abel e diz, "Todo aquele que me achar me matará". Isto é uma preocupação estranha, já que só havia duas outras pessoas na ocasião - os pais dele! [4:14]

"E conheceu Caim a sua mulher". De onde ela veio? [4:17]

Os primeiros homens tiveram períodos de vida inacreditavelmente longos: Adão, 930 anos [5:5]; Sete, 912 [5:8]; Enos, 905 [5:11]; Cainã, 910 [5:14]; Maalalel, 895 [5:17]; Jarede, 962 [5:20]; Enoque, 365 [5:23] (ele não morreu; Deus o levou); Metusalém, 969 [5:27] (este é recorde mundial); Lameque, 777 [5:31]; Noé, 950 [9:29]; Sem, 600 [11:10-11]; Arfaxade, 438 [11:12-13]; Salá, 433 [11:14-15]; Éber, 464 [11:16-17]; Pelegue, 239 [11:18-19]; Reú, 239 [11:20-21]; Serugue, 229 [11:22-23]; Naor, 148 [11:24-25]; Tera, 205 [11:32]; Abraão, 175 [25:7]; Ismael, 137 [25:17]; Isaque, 180 [35:28]; Jacó, 147 [47:28].

Update:

"Galera, relax! Isso é só um livro de lendas, não to ofendendo ninguém... rsrsrsr"

Comments

  • Não existe lógica em lendas.

  • Di novo! Di novo di nvo! '-'

    A Terra é redonda (Isaías 40.22);

    1- O globo está suspenso sobre os espaço vazio (Jó 26.7);

    2- A crosta da Terra está assentada sobre um fogo interior (Jó 28.5);

    3- Esta crosta saiu das águas, sob as quais esteve muito tempo (Gênesis 1.9);

    4- Os céus não são uma abóboda sólida nem um firmamento, mas a "expressão" (Gênesis 1.7);

    5- A luz existia e dava vida à vegetação do período primário (Gênesis 1.5);

    6- O ar, apesar de impalpável, tem peso (Jó 28.25);

    7- Os ventos andam em circuitos e voltam sempre ao ponto de partida (Eclesiastes 1.6);

    8- Plantas, aves, animais marinhos, insetos e répteis existiam antes do ser humano (Gênesis 1.26);

    9- E a diferença biológica e citológica entre os vários grupos de seres vivos (1 Coríntios 15.39).

    10- Forma da Terra Isaías 40:22; Jó 26:10; Salmo 103:12

    11- Gravidade Jó 26:7; 38:6

    12- Erosão das Rochas Jó 14:18,19

    13- Tamanho do Universo Jó 11:7-9; 22:12; Isaías 55:9; Jeremias 31:37

    Circulação do Sangue Levítico 17:11

  • Cara, você é tão estúpido assim ou tá de brincadeira? Você ta só brincando né? Acho que você não é tão estúpido assim, senão nem estaria diante de um computador. KKKKKKKKKKKKK vai ser burro assim no inferno!

  • Primeiro Deus é oniciente e sabe marcar o tempo!

    As plantas e muitos animais foram criados antes do

    homem mas eles só ganharam vida no dia sexto!!

    Adão nomeou os animais que ele via com o passar do dia

    e não todos óbvio! Depois foi dado um nome em latin para eles.

    Importante saber que a evolução é uma farsa e fraude portanto

    não consta como argumento válido.

    Deus é Triuno e ele conversava diariamente com Adão e Eva!

    Adão e Eva tiveram muitos filhos mas os mais famosos são Caim

    Abel e Sete. Caim casou-se com uma parente.

    O DNA era perfeito e não havia doenças e fazia muito pouco

    tempo que o homem tinha deixado de ser imortal. Dai o tempo de vida

    bjos. espero ter te iluminado.

  • Quem não sabe interpretar, nem devia comentar!

    A linguagem da Bíblia é uma linguagem simbólica.

    O mito da criação é carregado de simbolismo. Não é necessariamente aquilo que estava escrito.

    O comentário da Carolzinhah abaixo é completamente sem sentido.

    Não se fundamenta em nada!

  • Esse comentário é ótimo, para eu ganhar 2 pontos! Aff!

  • Olha,estou surpreso por você ter tanto conhecimento da Bíblia.

    Eu tenho Fé em Deus, mas só vivo um mandamento:

    AMA TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

    Esse mandamento só atrai coisas boas, Se eu conseguisse aplicá-lo com mais frequencia no-dia-a-dia, seria muito melhor, mas sou carne e osso.

    Acho que essa tua curiosidade em estudar a Bíblia, é muito boa, independente da tua opinião.

    Eu tenho muita vontade de estudar, mas ainda não tenho esse esclarecimento.

    Eu prefiro viver na Fé.

    Mas Deus nos deu livre arbítrio e não é por você ser atee,(não praticante),deixaria de comentar tua pergunta e achar interessante.

  • Descansou no sétimo dia. Que preguiça imensa. Nós estamos trabalhando anos e anos. Alguns trabalham sem descanso. Dia e noite, ralam na vida. Calos nas mãos, dores nas costas. E aí vem a bíblia dizendo que deus criou em apenas seis dias e cansou de que? O piór é que o mundo tem milhões de anos e até hoje não fez mais nada. Absolutamente nada. Sou feliz, por acreditar no homem, apenas no homem. Sou feliz por ser ateu.

  • JESUS CRISTO ERA TRAVESTI

Sign In or Register to comment.