Que tal usar um lenço nesse caso?

Dizem que quando a gente rejeita um aperto de mão, isso pode ser visto como uma declaração de guerra.

Então, num evento público em que você tenha que apertar a mão de um padre por questão de protocolo, não seria bom, até por motivos políticos, rejeitar o aperto de mão. Mas então nesse caso não seria interessante usar um lenço pra limpar a mão na frente dele assim que terminar o aperto? Assim, a mensagem que a gente passa é bastante clara:

NÃO ESTOU DECLARANDO GUERRA A VOCÊ, MAS REJEITO QUALQUER CONTATO PESSOAL COM VOCÊ.

Comments

• Então amigo, para não causar este constrangimento, de limpar a mão, antes nem passar perto dele então.

Um abração meu nobre e desculpe a intromissão: Porque esta revolta com os padres!?..rsrsr....

• Olha amigão se vc não quer não apertar a mão ninguém, não aperte. Pode ter certeza de que ninguém vai levar tão sério. Mas vc não pode declinar a mão bem na hora em que for estendida.Ai a coisa é outra. tem também saída política. Ou seja quando for a hora dos cumprimentos afaste-se discretamente,e não terá de apertar a mão de ninguém. Agora para quem não quer guerra vc é meio contraditório. Como vc se sentiria se na hora que vc estendesse a mão para alguém a pessoa aperta-se depois limpa-se a mão ai sim vc cria a guerra. seja diplomático tem hora e lugar pra tudo as vezes não vale a pena fazer um um ato publico. Seja inteligente perca a batalha mas não a guerra

• sou cristão. e o padre é católico. mais não concordo com esse preconceito.

um abraço.

• Não esqueça de passar álcool no lenço, hein, ai fica mais claro

• Nem preciso ser inteligente para saber qual a tua religião hehehe, que Deus mais sem amor e sem educação doméstica, 'a cada dia me sinto mais feliz sendo ateu' hehehe

Sign In or Register to comment.